matéria do estado do rio de janeiro.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
matéria
repórte
rubem de paula
 
Lei de incentivo beneficia produção de etanol no Rio

 
O Estado divulgou os três primeiros projetos que serão beneficiados pela redução de ICMS para produção de etanol no Rio de Janeiro. Os empreendimentos – uma nova usina, a reativação de uma unidade já existente e uma em operação – vão recolher 2% de imposto em vez dos 24% anteriores. As três unidades integram o grupo da Usina Canabrava e ficam no Norte Fluminense: uma em Quissamã e duas em Campos dos Goytacazes. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, destacou a importância da iniciativa para o estado.

– Essa medida marca a retomada do mercado de etanol no Rio, além do resgate da atividade na região – disse Bueno. 

Empreendimentos devem crescer

A nova usina se chamará Canabrava Bioenergia Quissamã e vai processar, aproximadamente, 1,5 milhão de toneladas de cana-de-açúcar por safra. A unidade deve gerar 700empregos diretos no campo e 250 na indústria ao longo dos próximos seis anos, e 4 mil postos de trabalho indiretos. Já a antiga Usina Santa Cruz, em Campos dos Goytacazes, produzirá açúcar branco.

 

Serão investidos R$ 147 milhões até 2017. A usina deve gerar 500 postos no campo e 250 na indústria. A Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), em Campos dos Goytacazes, será automatizada. A produção deve chegar a 1,5 milhão de sacas de açúcar e 30 milhões de litros de etanol.

jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...