II FESTIVAL DE MUSICA ESTUDANTIL. RIO DE JANEIRO

II Festival de Música Estudantil do Recreio no Teatro Thiago de Mello

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy

O II Festival de Música Estudantil do Recreio dos Bandeirantes vai acontecer no Teatro Thiago de Mello, nesta segunda-feira (27), a partir de 18h. Promovido pelo colégio Notre Dame-Recreio, o evento se propõe a fazer uma abordagem crítica sobre questões sociais através de paródias musicais. No palco, grupos de estudantes do 9º ano ao Ensino Médio fazem denúncias e sugerem soluções para problemas que envolvem a sociedade. A entrada é aberta a comunidade.

A ideia de produzir o festival surgiu em sala de aula e envolve várias disciplinas como português, literatura, filosofia, sociologia, artes e Educação fisica. Organizadora do festival, a professora Ir. Diva Jacoby está empolgada com o evento. Segundo ela, além de ser uma manifestação que faz um resgate cultural, o evento se propõe a promover uma reflexão sobre questões sociais. Nesta segunda edição, além do tema ´saúde´, os estudantes poderão também abordar a vida na escola, uma homenagem aos dez anos do Notre Dame-Recreio completados este ano.

_ “A proposta do festival é fazer uma abordagem sobre a questão social”, explica Ir. Diva.  _ “Os alunos criam as paródias em sala, o professor de Lingua Portuguesa ajuda a encaixar a letra na música, a equipe de artes ajuda no figurino e na coreografia, enfim, todos participam. E através da música o conhecimento se amplia”, explica. Até a decoração do teatro é assinada pelos alunos, feita com material reciclado.

O evento envolve quase 200 estudantes, divididos em grupos. No juri, professores e músicos profissionais. No roteiro, músicas internacionais, populares, antigas. Entre elas, ´Vida de Estudete´, que fala do cotidiano da escola e a pressão do vestibular; ´Assim você mata o papai´, e ´Help´, que criticam o sistema de saúde pública no País;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...