MATERIA DO RIO DE JANEIRO.

Gestores públicos do terceiro concurso tomam posse no Estado

JORNALISTA
RUBENN DEAN
EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.EDDIE MURPHY
TEL.021.9337.4123

A Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro (Seplag) realizou nesta quinta-feira, 30 de agosto, a solenidade de posse dos novos gestores aprovados no terceiro concurso da carreira. O evento ocorreu no auditório da Procuradoria Geral do Estado – PGE.  Ao todo, foram aprovados 57 candidatos no concurso. Destes, 41 são Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e 16, Analistas de Planejamento e Orçamento (APO). Além da Seplag, os novos gestores vão ingressar em outros órgãos do Estado, como as Secretarias de Educação, Assistência Social e Direito Humanos, Ambiente, Transportes, Cultura, Segurança e também na Polícia Militar.
O secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, entregou o termo de investidura aos dois primeiros colocados em cada carreira, Diogo Coelho e Márcia Siqueira. Segundo o secretário, o concurso público é uma instituição republicana, pois permite acesso a todos nas instituições. Ainda segundo Sérgio Ruy, a Seplag tem feito um grande esforço para tornar essas carreiras atrativas, o que vai muito além da remuneração, mas também envolve a busca de desafios, capacitação e tarefas de liderança.
Entre as iniciativas já realizadas para aumentar a qualificação dos gestores, a Seplag ofereceu bolsa para cinco servidores fazerem mestrado em Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, vários gestores já representaram o Estado em eventos nacionais e internacionais. O primeiro concurso de gestores foi realizado em 2010, quando ingressaram 51 pessoas. No ano passado, 50 tomaram posse. 
A solenidade de posse contou com a presença de participantes em duas mesas. A primeira foi composta por secretários e a segunda, pelos subsecretários da Seplag, que resumiram o trabalho desenvolvido em cada órgão da Secretaria. De acordo com o subsecretário de Carreiras, Remuneração e Desenvolvimento de Pessoas, Paulo César Medeiros, uma política pública é resultado de anos de trabalho e é preciso saber aguardar até que os resultados sejam alcançados.
Participaram da primeira mesa o secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa; o subprocurador geral do Estado, Sérgio Pirro; o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Antônio Claret; o secretário de Transportes, Júlio Lopes; o subsecretário de Gestão Estratégica, Hélio Pacheco Leão (representando o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame); o subsecretário de Gestão de Pessoas, Luiz Carlos Becker (representando o secretário de Educação, Wilson Risolia); e o assesor especial José Elano Jr. (representando a secretária de Cultura, Adriana Rattes).
Na segunda mesa estavam presentes: o subsecretário de Carreiras, Remuneração e Desenvolvimento de Pessoas, Paulo César Medeiros; o subsecretário de Administração de Pessoal, João Carlos Tupinambá; a subsecretária de Planejamento, Cláudia Uchôa; o subsecretário adjunto de Modernização, Paulo Monção; o subsecretário de Orçamento, Júlio Mantovani; o subsecretário de Recursos Logísticos, Fábio Nunes; e o coordenador da Assessoria de Gestão de Contratos e Termos, Eduardo Itagyba (representando a subsecretária de Patrimônio Imobiliário, Cristina Vianna).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...