Gestores públicos do terceiro concurso tomam
posse no Estado
JORNALISTA
RUBENN DEAN
EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.EDDIE MURPHY
TEL.021.9337.4123
JORNALISTA
RUBENN DEAN
EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.EDDIE MURPHY
TEL.021.9337.4123
A Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro
(Seplag) realizou nesta quinta-feira, 30 de agosto, a solenidade de posse dos novos
gestores aprovados no terceiro concurso da carreira. O evento ocorreu no
auditório da Procuradoria Geral do Estado – PGE. Ao todo, foram aprovados 57 candidatos no
concurso. Destes, 41 são Especialistas em Políticas Públicas e Gestão
Governamental (EPPGG) e 16, Analistas de Planejamento e Orçamento (APO). Além
da Seplag, os novos gestores vão ingressar em outros órgãos do Estado, como as
Secretarias de Educação, Assistência Social e Direito Humanos, Ambiente, Transportes,
Cultura, Segurança e também na Polícia Militar.
O secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa,
entregou o termo de investidura aos dois primeiros colocados em cada carreira,
Diogo Coelho e Márcia Siqueira. Segundo o secretário, o concurso público é uma
instituição republicana, pois permite acesso a todos nas instituições. Ainda
segundo Sérgio Ruy, a Seplag tem feito um grande esforço para tornar essas
carreiras atrativas, o que vai muito além da remuneração, mas também envolve a
busca de desafios, capacitação e tarefas de liderança.
Entre as iniciativas já realizadas para aumentar a qualificação
dos gestores, a Seplag ofereceu bolsa para cinco servidores fazerem mestrado em
Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, vários
gestores já representaram o Estado em eventos nacionais e internacionais. O
primeiro concurso de gestores foi realizado em 2010, quando ingressaram 51 pessoas.
No ano passado, 50 tomaram posse.
A solenidade de posse contou com a presença de participantes em duas
mesas. A primeira foi composta por secretários e a segunda, pelos
subsecretários da Seplag, que resumiram o trabalho desenvolvido em cada órgão
da Secretaria. De acordo com o subsecretário de Carreiras, Remuneração e
Desenvolvimento de Pessoas, Paulo César Medeiros, uma política pública é
resultado de anos de trabalho e é preciso saber aguardar até que os resultados sejam
alcançados.
Participaram da primeira mesa o secretário de Planejamento e
Gestão, Sérgio Ruy Barbosa; o subprocurador geral do Estado, Sérgio Pirro; o
secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Antônio Claret;
o secretário de Transportes, Júlio Lopes; o subsecretário de Gestão Estratégica,
Hélio Pacheco Leão (representando o secretário de Segurança, José Mariano
Beltrame); o subsecretário de Gestão de Pessoas, Luiz Carlos Becker
(representando o secretário de Educação, Wilson Risolia); e o assesor especial
José Elano Jr. (representando a secretária de Cultura, Adriana Rattes).
Na segunda mesa estavam presentes: o subsecretário de Carreiras,
Remuneração e Desenvolvimento de Pessoas, Paulo César Medeiros; o subsecretário
de Administração de Pessoal, João Carlos Tupinambá; a subsecretária de
Planejamento, Cláudia Uchôa; o subsecretário adjunto de Modernização, Paulo
Monção; o subsecretário de Orçamento, Júlio Mantovani; o subsecretário de Recursos
Logísticos, Fábio Nunes; e o coordenador da Assessoria de Gestão de Contratos e
Termos, Eduardo Itagyba (representando a subsecretária de Patrimônio
Imobiliário, Cristina Vianna).
Nenhum comentário:
Postar um comentário