materia do rio de janeiro

tas apoiados pelo Estado participam das Paralimpíadas

jornalista.rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie murphy



Cinco atletas apoiados pelo Estado vão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos, que começam hoje e vão até o dia 9 de setembro, em Londres. A competição vai contar com a presença de 140 países e de mais de 4 mil competidores. O judoca Wilians Araújo, cego desde os 10 anos, competirá entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.

– Tenho consciência do que vou encontrar. O nível dos atletas é excelente, mas estou com a cabeça tranquila. Fico feliz porque o esporte me possibilitou ser uma peça importante para o Brasil – disse o peso-pesado.

Judoca quer comprar casa para a família

Com 1,90m de altura e 134 quilos, o morador de Olaria, na Zona Norte, tem o sonho de comprar uma casa para a família.

– Não vou ficar me lamentando pelo que perdi, vou ser feliz com o que sobrou – afirmou o judoca, que quase desistiu de competir antes de ser agraciado com a bolsa-atleta do Estado.

Já as velocistas Alice Corrêa e Viviane Soares, de 16 anos, têm esperança de conquistar medalhas nos Jogos. Moradoras de Caxias e de Anchieta, respectivamente, as atletas não deixam que o problema congênito de baixa visão as impeça de sonhar. As duas recebem bolsas da Secretaria de Esporte e Lazer e pagam desde academia e nutricionista até as sapatilhas para suas modalidades.

– Tenho mania de cobrar muito de mim. Penso que preciso chegar lá – disse Alice, que corre nas provas dos 100 e 200 metros rasos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...