MATERIA DE PETROPOLIS RJ

Bernardo Rossi vai investir nas reformas de conjuntos populares

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK. EDDIE MURPHY
Reformar os conjuntos habitacionais e populares, dando maior valorização às áreas onde se localizam, além de estimular a expansão mobiliária, é uma das propostas de Bernardo Rossi. Candidato a prefeito pela coligação "Juntos para Mudar Petrópolis" (PMDB, PP, PTB, PSC,PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB), Bernardo Rossi quer aumentar a parceria com o Governo do Estado que começou como deputado estadual, quando conseguiu a verba para a reforma de cinco conjuntos habitacionais, entre eles o da Mosela, Quitandinha, Coronel Veiga, São Sebastião e o primeiro a ser contemplado, o do bairro Dr. Thouzet, onde o candidato esteve na manhã desta quinta-feira (30.08) e pode ainda conversar com os moradores sobre as carências do bairro.
- Já iniciamos a parceria com a Secretaria de Estado de Habitação para a reformas dos conjuntos habitacionais que há anos estavam abandonados. Foram investidos R$ 8,3 milhões. Agora, a intenção é fortalecer essa união e conseguir contemplar outros conjuntos populares que carecem, urgentemente, de uma reforma, como o do Castelo São Manoel e da Rua Ceará. E vamos conseguir isso. Além de dar uma moradia decente para quem mora ali, também é uma ação que valoriza toda a região em volta desses conjuntos, destacou Bernardo Rossi.
Na visita ao bairro Dr. Thouzet, onde Bernardo Rossi conseguiu a primeira reforma do conjunto habitacional, o candidato constatou problemas recorrentes em diversos pontos da cidade que dificultam a vida dos moradores. Um dos desejos dos mais de cinco mil moradores do bairro, em especial as mães, é a falta de cuidado com os pequenos - da falta de creche à área de lazer para a criançada. Na localidade existe apenas uma unidade que não atende ao número de crianças e impossibilita às mães de conseguirem trabalhar.
- Eu ainda consigo trabalhar com a minha filha, pois trabalho em casa, mas a maioria das mães aqui não tem onde ou com quem deixar. Como elas fazem? Também não sei o dia de amanhã se vou precisar, comentou a costureira Fernanda Dias, de 30 anos, que aposta em Bernardo Rossi para virar a página da história da cidade. Vou votar no Bernardo Rossi, pois pelo o que conheço do trabalho dele, vai fazer o melhor para o município e estamos precisando dessa mudança. Como está não dá mais. Assim como Fernanda, a costureira Maria Luiza Santos, de 47 anos, também tem que dividir o tempo do trabalho com o cuidado com a neta. Minha filha tem duas crianças: uma conseguimos a creche, mas a outra não. Por isso ela tem que ficar aqui comigo, para a mãe poder trabalhar.
O bairro, que é formado em grande parte por crianças, também não oferece área de lazer ou qualquer atividade que ocupe o tempo dos jovens. Uma das propostas de Bernardo Rossi supre essa necessidade ao implantar o ensino integral, no qual levará para dentro das escolas públicas diversas atividades extracurriculares. Enquanto o filho do rico sai da escola e faz aula de judô, de futebol, natação, balé, o filho daquele que não tem como arcar com essas atividades fica na rua, sem ter o que fazer e com o tempo ocioso. Dessa maneira, além de fazer uma atividade que pode até futuramente ser uma carreira, o jovem não terá tempo para se envolver com atividades que não sejam saudáveis, observou Bernardo Rossi.
A ideia é aprovada por pais que sabem da importância de criar um filho longe do mau caminho. Uma criança de 10 anos, por exemplo, não pode ficar sem fazer nada. Ela tem que ter uma ocupação, até para ficar longe das drogas e de tudo de ruim que vemos por aí. Eu tenho netos de 10 e 14 anos e fico preocupada com eles na rua. Essa proposta do Bernardo Rossi com certeza vem para nos ajudar, pois é uma forma de incentivar os jovens no caminho do bem, afirmou Maria Luiza.
Entre as muitas deficiências do bairro, estão ainda um dos grandes problemas em Petrópolis que é o lixo e o transporte. Em diversos pontos do bairro tem trechos que ainda não tem transporte. No alto do bairro, perto da divida entre o bairro Dr. Thouzet e Valparaíso, no chamado chapa quatro, um ônibus foi retirado e os moradores dessa localidade são obrigados a andar quilômetros a pé para pegar um ônibus no ponto mais próximo. O ônibus é um sonho nosso. Há tempos pedimos que voltem com a linha que vinha para essa parte, mas não fomos atendidos. Já até existe o ponto final, mas nada do ônibus. O lixo nem se fale. Fica todo espalhado para fora da lixeira, cheio de bicho, reclamou a aposentada Marilei dos Santos, de 61 anos, que acredita na força jovem de Bernardo Rossi para solucionar o caos em que vive Petrópolis. Vou apostar no novo, no jovem, e o nome dele é Bernardo Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...