materia do rio de janeiro

tas apoiados pelo Estado participam das Paralimpíadas

jornalista.rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie murphy



Cinco atletas apoiados pelo Estado vão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos, que começam hoje e vão até o dia 9 de setembro, em Londres. A competição vai contar com a presença de 140 países e de mais de 4 mil competidores. O judoca Wilians Araújo, cego desde os 10 anos, competirá entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.

– Tenho consciência do que vou encontrar. O nível dos atletas é excelente, mas estou com a cabeça tranquila. Fico feliz porque o esporte me possibilitou ser uma peça importante para o Brasil – disse o peso-pesado.

Judoca quer comprar casa para a família

Com 1,90m de altura e 134 quilos, o morador de Olaria, na Zona Norte, tem o sonho de comprar uma casa para a família.

– Não vou ficar me lamentando pelo que perdi, vou ser feliz com o que sobrou – afirmou o judoca, que quase desistiu de competir antes de ser agraciado com a bolsa-atleta do Estado.

Já as velocistas Alice Corrêa e Viviane Soares, de 16 anos, têm esperança de conquistar medalhas nos Jogos. Moradoras de Caxias e de Anchieta, respectivamente, as atletas não deixam que o problema congênito de baixa visão as impeça de sonhar. As duas recebem bolsas da Secretaria de Esporte e Lazer e pagam desde academia e nutricionista até as sapatilhas para suas modalidades.

– Tenho mania de cobrar muito de mim. Penso que preciso chegar lá – disse Alice, que corre nas provas dos 100 e 200 metros rasos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...