MATÉRIA DO RIO DE JANEIRO.

Seplag participa de seminário sobre gestão pública em Lima

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

A Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro (Seplag) vai participar, nos dias 10, 11 e 12 de outubro, do V Seminário Regional de Gestão para Resultados no Desenvolvimento de Governos Subnacionais, em Lima, no Peru.
O seminário será promovido pela Prefeitura de Lima, pelo Ministério de Economia e Finanças do Peru e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e reunirá representantes de governos estaduais e municipais do Brasil e de países da América Latina. Durante o evento serão abordados os componentes da gestão para resultados no desenvolvimento, planejamento estratégico, orçamento, gestão do investimento púbico, monitoramento e avaliação dos governos estaduais ou subnacionais.
No dia 10 de outubro, às 11h10min, Paulo Roberto Monção, subsecretário de Modernização da Gestão da Seplag, vai falar sobre a gestão voltada a resultados através de indicadores de desempenho. Monção irá apresentar as experiências de Gestão para Resultados desenvolvidas no governo do Estado do Rio de Janeiro, como a lei estadual que autoriza a gratificação de remuneração variável, o Sistema de Gerenciamento de Metas da Secretaria de Segurança e o pagamento da 1ª bonificação do Sistema de Metas da Secretaria de Educação.
Também no dia 10, às 17h, a coordenadora de Gestão de Projetos Especiais da Seplag, Juliana Duffles, fará palestra sobre a Gestão para Resultados. A coordenadora vai apresentar os avanços na cooperação técnica Prodev no Brasil e no Estado do Rio de Janeiro. O Prodev - Programa de Estratégia e Plano de Ação para a Efetividade do Desenvolvimento no Brasil é um programa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) voltado ao fortalecimento da gestão para resultados nos países da América Latina e Caribe, visando à melhoria da efetividade e do impacto das políticas públicas nas metas de desenvolvimento nacionais.
Os principais objetivos do seminário são compartilhar entre os governos experiências, melhores práticas e lições aprendidas; e adquirir ou aprofundar os conhecimentos técnicos, através de especialistas que irão debater temas vinculados à gestão para resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...