matéria de petrópolis rj

Tribo de Gonzaga fará apresentação em frente ao Palácio Amarelo
 
            Representantes do Ministério Público Estadual, da Prefeitura, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e integrantes do Comitê Pró Corredor Cultural, apresentam nesta quarta-feira, (10.10), na Câmara de Vereadores, o projeto de instalação do Corredor Cultural no Centro Histórico. Ele prevê a criação de uma área especial destinada ao desenvolvimento de atividades culturais, artísticas e recreativas no trecho entre a Praça da Inconfidência e as ruas Floriano Peixoto e Alberto Torres. A audiência pública foi convocada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB), e tem o objetivo de dar  a moradores e comerciantes do local a oportunidade de tirar dúvidas sobre objetivos, realização e etapas do projeto.
            “É importante porque a cidade ainda não dispõe de uma área com este perfil no Centro, mas entendemos que antes de ser votado pelos vereadores, os moradores e comerciantes daquela região precisam ser ouvidos e devem ter suas dúvidas esclarecidas”, explicou Paulo Igor. Moradores e comerciantes foram convidados a participar por meio de correspondências emitidas pelo legislativo. "Queremos a ampla participação da sociedade em todos os processos", completa o presidente da Câmara.
            A audiência pública está marcada para às 18h30, no plenário do Palácio Amarelo. Antes da reunião, às 17h30, haverá uma apresentação do grupo de forró Tribo de Gonzaga - cujos integrantes iniciaram o movimento em prol da criação de uma área para atividades culturais no Centro Histórico. A apresentação musical continua após a reunião, em frente à Câmara de Vereadores. 
           O projeto de criação do Corredor Cultural, enviado a Câmara de Vereadores no mês passado, prevê a concessão de incentivos fiscais e estímulos econômicos a empresários que adequarem suas atividades às finalidades do Corredor Cultural, bem como àqueles que iniciarem uma atividade compatível com os objetivos dele. Também haverá encaminhamento de propostas de alteração na legislação urbanística tributária e de posturas municipais que permitam a realização de atividades culturais, recreativas, de lazer e de comércio diversificado na região escolhida, constando da revisão do Plano Diretor Municipal. Incentivos para o resgate e preservação do patrimônio tombado daquela área também estão previstos.
            "Na conversa com os técnicos em uma reunião aqui na Câmara verificamos que um trabalho bastante sério vem sendo feito em relação ao Corredor Cultural. Estudos de impacto de vizinhança e de trânsito foram feitos. É um projeto interessante para a cidade, pois além de prestigiar a classe artística, destina um espaço aos jovens e vai valorizar a área próxima à Praça da Inconfidência, que hoje está bastante degradada. O investimento em cultura reflete também no Turismo, mas queremos ter a certeza de que será benéfico”, considera Paulo Igor.
 
jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!