matéria do estado do rio de janeiro

SENAI e Petrobras fecham contrato
para pesquisa de tecnologias inéditas no país


Repórte
Rubem de Paula

Investimento de R$ 11,532 milhões prevê implantação de laboratório em excelência de soldagem
 


O SENAI do Rio e a Petrobras assinam nesta terça-feira, dia 27, contrato de R$ 11,532 milhões para implantação de laboratório de última geração para  pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de solda. A assinatura do termo de cooperação técnica, maior contrato em tecnologia do SENAI no Brasil, acontece às 11h, na Sede do Sistema FIRJAN (Av. Graça Aranha, 1 – Centro).

O laboratório começará a funcionar no primeiro semestre de 2013, e ficará instalado no Centro de Tecnologia SENAI Solda, no Maracanã. Além de profissionais capacitados, terá equipamentos de última geração, muitos deles ainda não disponíveis para pesquisa e desenvolvimento no Brasil, como é o caso da máquina de solda a laser. Atualmente, testes com este equipamento precisam ser feitos nos Estados Unidos ou na Europa.

O termo de cooperação entre o SENAI do Rio e a Petrobras é de 36 meses. As tecnologias ali desenvolvidas também poderão beneficiar empresas de outros segmentos.

EVENTO: ASSINATURA CONTRATO SENAI RIO E PETROBRAS
DATA: TERÇA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO DE 2012
HORÁRIO: 11H
LOCAL: SEDE DO SISTEMA FIRJAN – AVENIDA GRAÇA ARANHA, 1, CENTRO – RIO DE JANEIRO



jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...