OPERAÇÃO LEI SECA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA AÇÃO PARADA-RODOVIA

OPERAÇÃO LEI SECA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA AÇÃO PARADA-RODOVIA

Iniciativa, que acontece a partir de sábado (15/12), pretende reduzir o número de acidentes de trânsito em todo o país

BRASÍLIA – A Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, foi convidada a participar da Operação Integrada Parada-Rodovia 2012/2013. A iniciativa do Governo Federal, que acontecerá no período de 15 de dezembro a 13 de fevereiro de 2013, tem como objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito em todo o país. A operação terá ações de conscientização e fiscalização desenvolvidas pelos ministérios das Cidades, Saúde, Transportes e Justiça. O lançamento da campanha aconteceu nesta quinta-feira (13.12), no Palácio da Justiça, em Brasília.

Segundo o coordenador-geral, major Marco Andrade, a Operação Lei Seca irá contribuir para a iniciativa da União.

– É importante mudarmos, de fato, a realidade do trânsito no nosso país. A nossa participação será importante ao longo deste processo. Estaremos nas ruas todos os dias, não só neste período, mas também em todos os outros, inclusive na noite de Natal e Réveillon. Vamos trabalhar com os nossos 250 agentes, todos os dias da semana, aumentando a fiscalização – explicou.

A operação federal faz parte do Parada - Um Pacto pela Vida, lançado pelo governo brasileiro em resposta a decisão da Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir em 50% o número de mortes no trânsito no mundo, até 2020. Em setembro deste ano, a presidenta Dilma Rousseff lançou a campanha permanente desencadeada pelo Ministério das Cidades em ações promocionais de conscientização dos motoristas em parcerias com empresas públicas e particulares.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, destacou que a ação atenderá os cem maiores trechos onde mais ocorrem acidentes no país.
– Nestes pontos acontecerão as fiscalizações da alcoolemia, de motocicletas, de velocidade e ultrapassagem. Verdadeiras concentrações policiais serão feitas em conjunto com órgãos para que a gente ataque estes problemas – disse.

A conscientização dos motoristas será o foco das duas campanhas que serão veiculadas pelos ministérios das Cidades e Transportes durante o Natal e o Ano Novo. A ideia é alertar os motoristas sobre o elevado número de mortes no trânsito que ocorre neste período.

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, comentou sobre o trabalho ao combate da violência no trânsito, que será feito pelos governos federal e estaduais, além das polícias federais, estaduais e militares.

– É importante reduzir estas estatísticas para que possamos caminhar em um padrão aceitável, que ocorre nos países mais estruturados em relação a transportes e trânsito – explicou

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...