Cidade da Fé na JMJ Rio 2013

www.cidadedafe.com ... REPÓRTER RUBENN DEAN

MAT.ABR. 2013/0143 . DRT.33.689-1RJ

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
facebook.com/cidadedafe
SIGA AS NOVIDADES NO TWITTER
twitter.com/cidadedaferio

Notícias - Cidade da Fé - JMJ Rio 2013

A Cidade da Fé será realizada no Riocentro, o maior centro de convenções da América Latina. Localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com 571 mil m², dos quais 200 mil m² serão destinadas para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013).
O Riocentro é composto por cinco pavilhões, áreas verdes e completa infraestrutura para abrigar exposições, congressos e os mais variados tipos de eventos. Para acolher os peregrinos e participantes da JMJ, está sendo montada uma estrutura totalmente especial.
Na Cidade da Fé, com 70 mil m², ocorrerão os eventos ExpoCatólica, que está em sua 10ª edição; o Bote Fé Brasil, edição nacional da peregrinação dos símbolos da jornada, realizado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB);  o FÉstival de Turismo,  que mostrará a cultura e destinos turísticos de todos os estados brasileiros; e a Expo Vocacional, onde os peregrinos poderão conhecer mais sobre vocações e ordens existentes na Igreja Católica.
No pavilhão 2, será realizada a ExpoCatólica (Feira de Livros e Artigos Religiosos), que terá a participação de grandes nomes do mercado editorial, como Edições Loyola, Editora Ave Maria, Luiz Carrara Arte Sacra, Sinos Angeli e Revista Família Cristã. E a ExpoVocacional.
No pavilhão 3, serão realizadas as atividades centrais do FÉstival de Turismo.
No pavilhão 4, serão realizados os shows e missas do Bote Fé Brasil.
Acompanhe todas as novidades no site www.cidadedafe.com e na página do Facebook www.facebook.com/cidadedafe.
Em sua quarta participação, Arte Sacro leva novidades à ExpoCatólica no Rio de Janeiro.
A ExpoCatólica este ano será realizada dentro da programação da JMJ Rio 2013, no Centro de Convenções Riocentro (Rio de Janeiro)– o maior da América Latina entre os dias  20 e 26 de Julho. Em sua quarta participação a Arte Sacro se preparou especialmente para esta feira e levará seus produtos para o evento que acontece no Brasil que espera o maior público nacional e internacional.
Em entrevista à Cidade da Fé a equipe da Arte Sacro declarou: “ Acreditamos que a ExpoCatólica 2013 ficará na história de nossa empresa, será tudo novo, esperamos que a cidade do Rio de Janeiro nos proporcione uma experiência maravilhosa. Nosso stand ficará próximo ao stand da CNBB, o desing para projeto está em desenvolvimento e segue diretrizes da identidade visual da Arte Sacro. Todas nossas ações estão seguindo o planejamento de marketing feito para este evento.”
A Arte Sacro lançará produtos exclusivos e uma linha especial com peças da coleção Mosteiro de São Bento. E utilizará pela primeira vez os canais de mídias sociais em tempo real direto do stand, entre outras novidades que estão sendo planejadas.
Além de levar um material exclusivo para ir de encontro aos jovens.
Conheça a Arte Sacro, sua qualidade e produtos no site www.artesacro.com.br.


No Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 26 de julho de 2013 será realizada a maior feira religiosa do Brasil, a ExpoCatólica, que será realizada dentro da programação da JMJ Rio 2013, no Centro de Convenções Riocentro – o maior da América Latina. E a Camisetaria Gospel em parceria com a Bahia Artes Gráficas tem um estande reservado para levar seus produtos ao público da Jornada.
A Camiseteria Gospel tem atuação em âmbito Nacional e vem sendo conhecida pela qualidade e criatividade na forma de abordar temas cristãos estampados em itens de vestuário. Em 2012, iniciou o projeto de expansão ampliando o seu catálogo de produtos.
Com 42 anos de existência, a Bahia Artes Gráficas vem desenvolvendo produtos de altíssima qualidade divulgando os princípios cristãos por todo o Brasil. A tradição e pioneirismo são traduzidos em produtos exclusivos que educam com os fundamentos da fé cristã.
Ambas estarão com preços e condições especiais para lojistas de revendedores. E levarão produtos e preços específicos para os peregrinos.
A Camiseteria Gospel irá lançar exclusivamente na ExpoCatólica a nova coleção de camisas, bonés e a linha Baby(roupinhas para bebê). Além de itens de vestuário a Camiseteria Gospel estará com produtos exclusivos com preços especiais como: Mouse pads, Adesivos, chaveiros, jogos, etc.
A Bahia artes gráficas estará com a sua linha cristã completa  como: Jogos educativos, livros de orações e histórias, cartazes educativos, pastas, quebra-cabeça, cadernos, etc.
Durante todo o evento serão realizadas  promoções relâmpago e ações integradas com Facebook e Twitter lançando “senhas”. A primeira pessoa que chegar em nosso stand e falar a senha corretamente ganhará um brinde exclusivo. Além de outras surpresas que estão sendo preparadas exclusivamente para quem visitar o stand.


Riocentro, onde será realizado o evento Cidade da Fé é um dos principais pontos de catequeses da JMJRio2013 com capacidade para cinco mil peregrinos.
Estão reservados para os momentos de Catequese durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 Igrejas, salões, ginásios, quadras e auditórios. São 273 locais espalhados em 10 regiões do Rio de Janeiro. E o Riocentro, onde será realizada a Cidade da Fé é um dos principais pontos com capacidade para cinco mil peregrinos de língua portuguesa – conforme informações do site da JMJRio2013.
Em todas as regiões haverá catequese em português, são 133 sedes, e espanhol, 50. Também haverá 25 locais para a catequese em inglês, 15 em italiano, 15 em francês, oito em alemão e cinco em polonês. Ao todo, haverá catequese em cerca de 20 idiomas, entre eles árabe, croata, dinamarquês, esloveno, grego, tcheco, russo.
Os peregrinos serão direcionados às catequeses próximas aos seus locais de hospedagem. Neles, haverá a distribuição dos kits de café da manhã para os peregrinos que optaram pela alimentação da JMJ na hora da inscrição. As pessoas com deficiência terão catequese especial.
Para conhecer mais o Riocentro, a Cidade da Fé, acesse www.cidadedafe.com.
Organização da Cidade da Fé e da JMJRio 2013 aguarda 2 milhões de pessoas durante a visita do Papa ao Rio de Janeiro e a maior concentração de peregrinos será na Zona Oeste onde está localizado o Riocentro, palco do evento Cidade da Fé.
Os campeões de hospedagem de peregrinos no Rio de Janeiro até o momento estão na Zona Oeste, próximos de Guaratiba, onde o Papa Francisco participa da Vigília do dia 27 e da Missa Campal e próximos ao Riocentro onde acontecerá a Cidade da Fé entre os dias 20 e 26 de Julho e o encontro do Papa com os voluntários da Jornada no dia 28. Campo Grande e Santa Cruz são os bairros onde as pessoas mais ofereceram suas casas à organização até agora.
Irmã Graça Maria, diretora executiva de hospedagem da JMJRio2013 declarou ao portal terra que Campo Grande e Santa Cruz, na zona oeste, são bairros que têm mais casas que apartamentos e, por isso, as pessoas abrem espaço para mais pessoas. E disse “Só pedimos que as pessoas deem espaço para os peregrinos colocarem seus sacos de dormir. Nada mais do que isso”, explicando que não é preciso oferecer nem mesmo café da manhã para quem vai ficar hospedado em sua casa. “Quem faz a inscrição ganha um cartão que dá direito a café da manhã, almoço e jantar em várias lanchonetes e restaurantes da cidade”, e fez uma ressalva: “mas sei que o carioca sabe receber as pessoas, tenho certeza que vão oferecer alguma coisa a mais para essas pessoas”.
A organização da Jornada Mundial da Juventude e da Cidade da Fé esperam receber cerca de 2 milhões de jovens durante os dias do evento, que vai marcar a primeira viagem internacional do papa Francisco.
Conforme os números fornecidos por irmã Graça, até agora o setor de hospedagens tem 350 mil lugares cadastrados. Não apenas em casas de família, mas em escolas particulares e públicas (80 mil em 422 escolas municipais, 15 mil em 83 escolas estaduais). Todas as casas inscritas receberam a visita de um membro da organização para verificar condições e espaço real.
“Vamos precisar de mais vagas, com certeza. E repito: só é preciso ter um lugar para dormir, nada mais.” Disse a irmã. E completou “Os interessados ainda podem se inscrever pelo site da jornada.”

JORNALISTA .
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...