REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143
APROVADA ATUALIZAÇÃO DE CONSELHO E FUNDO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (11/06) o projeto de lei 2.216/13, que faz alterações na Lei 2.554/96, que criou o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). Ele substitui as menções à extinta secretaria de Estado de Trabalho e Ação Social, por “órgão da Administração Direta Estadual responsável pela condução da Política Estadual de Assistência Social”. Além de fazer essa atualização nos artigos sobre o cadastro e também sobre o Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), a proposta inclui na lei a previsão de repasse de recurso do Feas aos fundos municipais de assistência social.APROVADA ATUALIZAÇÃO DE CONSELHO E FUNDO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
“É preciso viabilizar, por meio da presente iniciativa, transferências de fundos do Feas para os Fundos Municipais de Assistência Social, uma vez que a lei ora tratada somente admite repasses para entidades não governamentais e organizações de assistência social”, explica o governador Sérgio Cabral na justificativa que acompanha a proposta.
A proposta segue à sanção do governador Sérgio Cabral com três emendas, que garantem a participarão paritária de representantes do Governo e da sociedade civil no Ceas e fazendo correções de redação. O governador terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.
COMISSÃO QUE ACOMPANHA DESATIVAÇÃO DE LIXÕES SE REUNIRÁ NESTA QUARTA
A Comissão Especial criada pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para acompanhar a desativação dos lixões no estado e a implantação dos Centros de Tratamento de Resíduos (CTRs), além da situação dos catadores, realiza nesta quarta-feira (12/06), uma reunião para discutir a viabilidade econômica dos consórcios de resíduos sólidos. Foram convidados os prefeitos dos 92 municípios, além dos secretários de Estado do Ambiente e de Desenvolvimento Econômico. A reunião acontecerá às 13h, na sala 311 do Palácio Tiradentes. “Esperamos que os convidados venham a este encontro, que tem como finalidade saber se esses consórcios são viáveis ou se vão onerar ainda os serviços de coleta e destinação de lixo”, antecipa a presidente da comissão, deputada Janira Rocha (PSol).
jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
Nenhum comentário:
Postar um comentário