COMPRAS PÚBLICAS SUSTENTÁVEIS É O TEMA DE DEBATE NA ALERJ

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143

COMPRAS PÚBLICAS SUSTENTÁVEIS É O TEMA DE DEBATE NA ALERJ
O Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio realiza, nesta quarta-feira (12/06), no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, o debate “Compras Públicas Sustentáveis no Estado do Rio de Janeiro: Fazendo Acontecer”, sobre os desafios e gargalos das compras públicas sustentáveis. “O diferencial deste encontro é que estamos apresentando experiências e casos concretos, promovendo a troca de ideias entre os órgãos públicos federais, estaduais e municipais", explica o presidente do fórum e da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB).O evento é direcionado aos gestores públicos federais, estaduais e municipais, bem como às empresas fornecedoras. Ao todo serão quatro mesas, que abordarão os desafios e gargalos das compras públicas – dentre eles o de refletir a legislação nos termos de referência, da certificação e da análise do ciclo de vida dos produtos –, a construção sustentável e a alimentação, e os casos de sucesso.
De acordo com a subdiretora-Geral do Fórum, Geiza Rocha, serão apresentadas boas práticas e os principais desafios que envolvem as compras públicas sustentáveis: “São painéis curtos, mas que buscam apresentar a complexidade do tema e como ele é multifacetado”, explica.
O evento terá início às 8h30 com previsão de término às 14h. Confirmaram presença na mesa de abertura a presidente do TJ-RJ, desembargadora Leila Mariano, a Procuradora Geral do Estado, Lúcia Léa Guimarães, o presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, o superintendente do Ibam, Paulo Timm, e representantes das secretarias estaduais de Planejamento e Gestão e de Agricultura. A programação completa pode ser acessada aqui: http://www.querodiscutiromeuestado.rj.gov.br/materia.php?publicacaoId=2156&t=J#.Ua9cNeeG1WV
O evento é gratuito. Para inscrever-se basta encaminhar um email para forumdesenvolvimentorj@gmail.com informando telefone de contato, nome completo, instituição e cargo. Para mais informações basta ligar para (21)2588-1352. O Plenário Barbosa Lima Sobrinho fica localizado no Palácio Tiradentes, que fica na Rua Primeiro de Março, s/n, Praça XV, Centro do Rio de Janeiro.
O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro foi criado pela Alerj e reúne hoje 36 entidades da sociedade civil organizada e universidades. Além destas entidades, participam como apoiadores deste evento a Fiocruz, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Brasil Pnuma, a GesRio, além das secretarias estaduais de Planejamento e Gestão, do Ambiente, de Agricultura e Pecuária, de Educação, de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, o Ibam, a Emop, o Inea, a Pesagro e o Instituto Universidade Ambiental.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!