SAUDE DA CRIANÇA.


13/07/2011


SAÚDE DA CRIANÇA: Pais não devem abrir exceções na alimentação de crianças com alergia alimentar... rubenn dean. jornalista





Roteiro:

Tempo de áudio - 1min33seg
LOC/REPÓRTER: Atualmente, milhares de crianças no mundo sofrem de alergia alimentar. Essas alergias aparecem porque o organismo de algumas pessoas reconhece alguns tipos de proteínas como moléculas estranhas. Com isso, o sistema imunológico dessas pessoas reage ao alimento, conforme explica o alergista do Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro, Simonides Carriço:
TEC/SONORA: alergista do Hospital Federal da Lagoa (RJ) - Simonides Carriço
"São proteínas que causam alergias mas você pode ter alergias por outras substâncias, corantes, conservantes. Você pode ter essa reação numa primeira exposição, mas geralmente é numa segunda exposição ao próprio alimento."
LOC/REPÓRTER: O alergista Simonides Carriço explicou, também, que os pais de crianças com restrição alimentar não devem abrir exceção em hipótese nenhuma, nem mesmo em festinhas de aniversários, onde a oferta é tentadora, principalmente com produtos derivados de leite:
TEC/SONORA: alergista do Hospital Federal da Lagoa (RJ) - Simonides Carriço
"Você tem que tomar muito cuidado, os pais tem que ficar do lado, eles têm que ser conscientizados de que não podem comer certas coisas. Eu tenho criança na minha clínica que se colocar uma gota de leite na boca sofre choque anafilático. Então elas têm que ser conscientizadas junto á família que não se deve ingerir nada de leite ou derivados."
LOC/REPÓRTER: O  alergista do Hospital Federal da Lagoa, Simonides Carriço, também faz um alerta aos pais: a restrição alimentar só poderá ser feita depois do diagnóstico médico. Sem orientação especializada, a probabilidade da criança ficar desnutrida é muito grande, pois nem sempre a substituição do alimento proibido é feita corretamente.
Reportagem, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!