Vereador Paulo Igor
materia de petropolis
jornalista / apresentador
rubenn dea paul alws
tel.021.9337.4123
Convocado pela Comissão Especial das Olimpíadas da Câmara de Vereadores, o secretário de Esportes, Carlos Alberto Lancetta, vai explicar aos vereadores, em reunião nesta terça-feira (14.02), às 14h, no plenário da Casa, os motivos que fizeram com que Petrópolis ficasse de fora da lista de cidades pré-credenciadas para receber delegações de atletas para as Olimpíadas de 2016. A lista com as 172 localidades selecionadas foi anunciada no dia 24 de janeiro pelo Comitê Organizador dos Jogos. A comissão especial foi instaurada pelo presidente da Câmara, Paulo Igor (PMDB) e é presidida pelo vereador Thiago Damaceno (PP). Foram convidados para partricipar da reunião o prefeito Paulo Mustrangi e representanres do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), do Conselho Municipal dos Esportes e do Petrópolis Convention & Visitours Bureau. "Além dos investimentos em infraestrutura da cidade que são muito importantes para o dia a dia da população após o evento, o credenciamento de Petrópolis também traria benefíos ao turismo e à economia da cidade, daí a importância dos representantes destas entidades acompanharem isso e pariciparem tirando dúvidas com o secretário", avalia Paulo Igor.
Para o presidente da comissão há uma série de questionamentos. "Esperamos que além da documentação que o município apresentou ao Comitê Olímpico - que já foi solicitada, na convocação – o secretário mostre o andamento deste processo e em que ele avançou, já que ele afirma que ainda há como reverter esta situação", afirma Damaceno.
Thiago Damaceno destaca ainda que após as explicações do secretário, se for comprovada ineficiência por parte da Prefeitura no credenciamento da cidade, a comissão vai pedir ajuda aos parlamentos estadual e federal. "A cidade não pode perder a oportunidade de receber investimentos como este por uma falha do governo municipal", pontua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário