Já começa errado os ministro sao escolhidos pelo Executivo depois sabatinado pelo legislativo ou seja escolhem quem for convenientes a eles. Não existe independência entre os poderes pois as contas onde recebem é conjunta . Vote Nulo 2014 !!!!

REPÓRTER RUBENN DEAN

MAT.ABR.2013/0143

DRT.33.689-1RJ

....Ministro Luiz Fux será relator de recurso que reabre julgamento do mensalão....

Minha Opinião |:
Alguém acreditou que eles iam pra cadeia ??? Essa pessoa acredita em papai noel.
Só vai pra cadeia pobre, negros etc !!! Pastor e politico são as melhores profissão que existe eles roubam de pobre ficam ricos muitos viram empresários e por mais que façam qualquer coisa errada jamais vão presos , não podemos esquecer que esses políticos adquirirem patrimônios milhonários do dia para noite.É sempre tem condições de ter os melhores advogados para os defenderem a todo o custo ... Gente pelo AMOR DE DEUS vem ai as eleições de 2014 não se deixem enganar por eles cuidado com que voce /nós iremos fazer com nossos votos. Se juntar todos não da um, é hora de refletir / pensar ok!!!!!! nenhum deles vão preso por nada temos que lembrar sempre disso...

Celso de melo, esse ministrinho que custa caro aos cofres público foi o mesmo que traiu Sarney (por quem foi indicado) e agora esta traindo a nação inteira ! ... Esse e o nosso País feito de pilantras no cenário público de Brasília City .

Já começa errado os ministro sao escolhidos pelo Executivo depois sabatinado pelo legislativo ou seja escolhem quem for convenientes a eles. Não existe independência entre os poderes pois as contas onde recebem é conjunta . Vote Nulo 2014 !!!!

Povo brasileiro ! Vamos ter que ir para as ruas e botar todos os políticos, salve raras exceções para fora das nossas vidas como vamos pedir a ditadura pois assim vamos ter ordem e respeito pela justiça e o que e ético. Depois o governo quer um pedido de desculpas do EUA . Eles jamais vão ter respeito por nós Brasileiros . Pelo menos no período da ditadura nós tinhamos moral e honra por qualquer povo que fossem mas hoje ? Vamos acreditar ainda na democracia ! antes dos militares se revoltarem !

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), será o relator dos recursos que reabriram o julgamento de 12 réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Eles tiveram pelo menos quatro votos pela absolvição nas condenações. A distribuição do processo foi feita eletronicamente.

Na Sessão de ontem foi por 6 votos a 5, o Supremo decidiu que 12 réus condenados na ação penal terão direito à reabertura do julgamento.

O primeiro recurso a ser relatado pelo ministro Fux será o do réu Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, e primeiro a apresentar os embargos infringentes. Os recursos dos demais 11 réus também serão relatados por ele, quando chegarem à Corte.

No julgamento, 12 dos 25 condenados tiveram pelo menos quatro votos pela absolvição: João Paulo Cunha, João Cláudio Genu e Breno Fischberg (no crime de lavagem de dinheiro); José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Kátia Rabello, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e José Salgado (no de formação de quadrilha); e Simone Vasconcelos (na revisão das penas de lavagem de dinheiro e evasão de divisas). No caso de Simone, a defesa pede que os embargos sejam válidos também para revisar o cálculo das penas, não só as condenações.

De acordo com o Regimento Interno do STF, outro ministro deve ser escolhido para relatar a nova fase do julgamento. Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, relator e revisor da ação penal, respectivamente, não podem relatar os recursos.

Os outros réus só poderão entrar com novo recurso, após a publicação do acórdão, o texto final do julgamento. A previsão é que o documento seja publicado em 60 dias. Com isso, o documento deverá sair no mês de novembro.

Na sessão de hoje, os ministros decidiram ainda dobrar de 15 para 30 dias o prazo para os réus entrarem com os embargos, após a publicação do acórdão. Neste caso, o plenário terá até a segunda quinzena de dezembro para analisar a questão. Após esse período, começa o recesso de fim de ano do STF, e as atividades serão retomadas em fevereiro de 2014.

O ministro Joaquim Barbosa pediu aos ministros a liberação dos votos para que o acórdão seja publicado com rapidez. “Peço aos colegas que liberem seus votos. Talvez nesta semana, terei prontas as ementas [resumos] dos embargos declaratórios”, disse.

Durante o julgamento sobre validade dos embargos infringentes, Luiz Fux votou contra a aceitação dos embargos infringentes, assim como Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Marco Aurélio. Votaram a favor os ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello, que desampatou o placar.

jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

DESCUBRA O PASSADO SOMBRIO DA PEQUENA ÁFRICA, NA REGIÃO PORTUÁRIA DO RIO...

“Pequena África”, o apelido dado pelo sambista Heitor dos Prazeres (1898-1966) à área abrangida pelos bairros Saúde, Gamboa e Santo Cristo, ...