Minha Opinião: Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil! Esse é o Brasil do tudo posso, infelizmente quem tem vida boa nesse País são: "Partidos/Parlamentares/Políticos" Já a População sofre muito para manter esse pessoal no poder.

Hello! Hi! Good!

Minha Opinião: Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil! Esse é o Brasil do tudo posso, infelizmente quem tem vida boa nesse País são: "Partidos/Parlamentares/Políticos" Já a População sofre muito para manter esse pessoal no poder. (De dois em dois anos estamos apertando teclas para outorgar alguns muitos a nos representar nas plenárias do País, distribuídos pelos Estados e Municípios) Nós Brasileirinhos, estamos procurando os tais representantes, não conseguimos achá-los em lugar nenhum... porém de dois e dois anos estamos lá... ajudando os mesmos a saírem da miséria, mas os mesmos só pensam em eleições para se manterem no cargo, somando tempo de mandato. MDB e PSL sinalizam aliança para eleições de 2022MDB e PSL devem apresentar candidaturas presidenciais próprias com o intuito de convergir em uma chapa única em 2022; as apostas são na senadora Simone Tebet (MDB) e no apresentador José Luiz Datena (PSL).


Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?

Vídeo: Ministro da Defesa faz ameaça e condiciona eleições de 2022 ao voto impresso (Estadão)

Depois de eleger 52 deputados federais na esteira de Jair Bolsonaro, em 2018, e romper com o presidente no ano seguinte, o PSL fechou uma aliança estratégica com o MDB para tentar se manter relevante nas articulações políticas visando as eleições de 2022. A aproximação entre as legendas, antecipada pela Coluna do Estadão, começou durante um jantar em São Paulo, no início de junho, que reuniu o ex-presidente Michel Temer, o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e o presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE).

Pelo acerto inicial, as duas siglas vão lançar um programa conjunto produzido pelas fundações Indigo (PSL) e Ulysses Guimarães (MDB), e apresentar candidaturas presidenciais próprias com o intuito de convergir em uma chapa única no começo do ano que vem. Os emedebistas apostam na senadora Simone Tebet (MT) e no PSL, no apresentador José Luiz Datena.

Nos bastidores, porém, Datena já avisou que prefere disputar o Senado, e Bivar, então, seria indicado como vice de Simone nas negociações que buscam um nome da terceira via para enfrentar Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.

Em outra frente, o PSL mantém acesa a possibilidade de uma fusão, seja com o MDB ou outra sigla. Ao Estadão, Bivar admitiu negociações nessa linha e disse que as fusões são uma “tendência” no longo prazo.

Independentemente da sucessão presidencial, MDB e PSL querem estar juntos nas disputas estaduais e já trabalham na construção de um mapa nacional que privilegie essa dobrada. “O MDB e o PSL largaram na frente e estarão irmanados. Lá na frente vamos conversar sobre quem será nosso candidato (a presidente)”, disse o deputado federal Júnior Bozella (SP), vice-presidente do PSL. Segundo ele, quem estiver “mais bem posicionado” vai indicar a cabeça de chapa.

Nas eleições de 2018, os dois partidos vivem momentos opostos. O MDB caiu de 66 deputados eleitos em 2014 para 34, enquanto o PSL saltou de 1 para 52.

Apesar das tratativas, há obstáculos como a proximidade de emedebistas com Lula e o PT em palanques estaduais prioritários – incluindo Pará, com Jader e Helder Barbalho; e Alagoas, com Renan Calheiros e Renan Filho.

Em meio a essas tratativas, foi Baleia Rossi quem articulou a ida de Datena para o PSL. O objetivo foi isolar a ala bolsonarista da sigla, que ainda tem influência do deputado Eduardo Bolsonaro (SP). “Há uma tentativa de juntar as fundações dos dois partidos em uma reflexão conjunta sobre os rumos do País. Até meados de setembro vamos apresentar um documento conjunto”, disse o presidente da Fundação Indigo, Marcos Cintra. O documento já tem nome: “Ponto de Equilíbrio”.

“A gente não se curvou. Seria mais fácil ter ficado no projeto de poder do Bolsonaro, como fez o Centrão. Mas não nos deixamos seduzir. Ficamos fiéis aos nossos objetivos: as bandeiras liberais”, afirmou Bozzella. Dono da segunda maior fatia do fundo eleitoral e do tempo de TV (atrás do PT), o PSL é cortejado ainda por Progressistas e Podemos, que vislumbram uma fusão ou federação partidária, caso esse modelo seja aprovado no Congresso. A articulação também envolve o DEM e culminaria na formação de um “superpartido”, hoje com 121 deputados e 15 senadores.

Se ajuntar todos (Políticos/Parlamentares/Partidos) não dá um, ambos usam pseudônimos para enganar, mentir e se aproveitar dos menos favorecidos... para esses tais quanto mais pobres, miseráveis, favelados, doentes, analfabetos, sem tetos e outros males que envolve a população Brasileira é melhor. Ambos os (Parlamentares/Políticos/Partidos) ganham salários exorbitantes, concentram tempo de mandatos, se tornam do dia para noite ricos e poderosos as custas das desgraças do povo Brasileiro, dessa população sofredora, mas ao mesmo tempo passiva e tranquila. Oh! Que triste isso... esses tais (Políticos/Parlamentares/Partidos) são inimigos número um do Brasil!

MINHA OPINIÃO: JORNALISTA/REPÓRTER. RUBENN DEAN PAUL ALWS "PETRÓPOLIS, RIO DE JANEIRO" BRASIL!















BRASIL É UMA MARAVILHA... TEMOS UM POVO MARAVILHOSO... ESSE PAÍS/BRASIL É ABENÇOADO POR DEUS... MAS PARA NOSSA TRISTEZA, QUEM NÃO PRESTA NESSE PAÍS/BRASIL, SÃO OS POLÍTICOS/PARLAMENTARES/PARTIDOS... AMBOS TRABALHAM PARA DESTRUIR/ACABAR COM OS "POBRES, MISERÁVEIS, FAVELADOS, DOENTES, ANALFABETOS, SEM TETOS E OUTROS MALES, QUE OS MESMOS CAUSAM, COM MÁ DISTRIBUIÇÃO DE RENDA. ESSES TAIS SÃO CONTRA O PRÓPRIO PAÍS! TRABALHAM PARA AFUNDAR AINDA MAIS O BRASIL. "OS PODERES FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, VIRARAM AS COSTAS PARA ESSA POPULAÇÃO" MAS DE DOIS EM DOIS ANOS, OS MESMOS USANDO SEUS DOTES, SEUS PSEUDÔNIMOS, SE VOLTAM PARA A POPULAÇÃO, NO INTERESSE ELEITOREIRO, ENGANANDO, MENTINDO, FAZENDO PROMESSAS MENTIROSAS PARA GANHAR VOTOS E SE MANTER NO PODER, ACUMULANDO TEMPO DE MANDATOS. ATÉ QUANDO SERÁ ASSIM!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

DESCUBRA O PASSADO SOMBRIO DA PEQUENA ÁFRICA, NA REGIÃO PORTUÁRIA DO RIO...

“Pequena África”, o apelido dado pelo sambista Heitor dos Prazeres (1898-1966) à área abrangida pelos bairros Saúde, Gamboa e Santo Cristo, ...