Rock in Rio anuncia Florence and The Machine e Thirty Seconds to Mars
Festival traz um dia ainda mais inspirado
no Reino Unido com a apresentação de duas bandas britânicas no Palco
Mundo, além da Rock Street
Rio
de Janeiro, 28 de fevereiro de 2013 - No ano em que o Rock in Rio traz
uma Rock Street completamente inspirada no Reino Unido, a organização do
festival acaba de confirmar a apresentação da segunda banda britânica
na noite do dia 14 de setembro: Florence and The Machine, que se
apresentará antes de Muse, headliner do dia. Na mesma data, o festival
anuncia também o grupo californiano de rock alternativo Thirty Seconds
to Mars.
Com estes dois anúncios, o line up do dia 14 de setembro para o Palco
Mundo está completo. A abertura da noite será da banda brasileira
Capital Inicial, seguida por Thirty Seconds to Mars, Florence and The
Machine e, por fim os britânicos do Muse.
Florence and The Machine
A banda, liderada por Florence Welch, é conhecida pelo vozeirão da
artista e pelo estilo indie Rock, apesar de também ser descrita pela
combinação de vários gêneros musicais - misturando o soul, rock
alternativo e até instrumental. Em suas apresentações, Florence and The
Machine tem no palco um charme a mais, a presença de um harpista.
Seu álbum de, Lungs, foi lançado em 2009 - vendeu 3,5 milhões de cópias
em todo o mundo - e de lá para cá, a banda tem ótima aceitação da mídia e
do público. O título arrecadou MasterCard British Album Award no BRIT
Awards de 2010 e, no 53º Grammy Awards, recebeu uma nomeação na
categoria Artista Revelação. O segundo disco da banda veio em 2011,
Ceremonials - logo na estreia foram mais de 2,1 milhões de discos
vendidos. Com ele, Florence conquistou o primeiro lugar no Reino Unido e
o sexto na Billboard Americana. Em 2012, lançou o terceiro trabalho, o
primeiro ao vivo, gravado em Nova Iorque.
A banda Britanica também se destacou com o primeiro lugar no chart de
singles do Reino Unido com "Spectrum (Say My Name)" em Julho de 2012.
Recentemente, a banda ganhou mais notoriedade ao compor "Heavy in Your
Arms", que faz parte da trilha sonora de "Eclipse", terceiro filme da
saga Crepúsculo. No Brasil, os clipes "Dog Days are Over" e "Shake it
Out" são muito exibidos pelo TVZ, programa do canal Multishow que
apresenta os principais clipes nacionais e internacionais, o que faz
contribui para o reconhecimento e admiração do público no país.
As músicas de Florence and The Machine estão espalhadas por todos os
cantos, desde joguinhos de computador e Video Game ("I'm Not Calling You
a Liar", do álbum Lungs, está na apresentação dos créditos do jogo
Dragon Age 2) até series de TV (Pretty Little Liars, Gossip Girl,The
Vampire Diaries e outros) e filmes ("Kiss With A Fist" aparece com
destaque no filme Garota Infernal).
Esta é a segunda apresentação de Florence and The Machine no Brasil. A
primeira foi em 2012, quando tocou no Rio de Janeiro, em São Paulo e
Florianópolis.
Thirty Seconds to Mars
Formado em 1998, na Califórnia (USA), Thirty Seconds to Mars traz na
bagagem mais de 6 milhões de discos vendidos em todo o mundo ao longo da
carreira. A banda está, desde o ano passado, produzindo o seu quarto
álbum. O primeiro single do novo trabalho está previsto para ser lançado
até o fim de março e traz o nome "Up in the Air".
Formada pelos irmãos Jared Leto (vocal, guitarra e guitarra acústica) e
Shannon Leto (bateria, guitarra acústica e percussão), e também por Tomo
Milicevic (guitarra, violino, teclado e guitarra acústica), Thirty
Seconds to Mars já esteve em turnê no Brasil em 2007 e 2011. Suas
influências musicais vêm de Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper.
Thirty seconds to Mars tem inúmeros prêmios. Entre eles um MTV Video
Music Award; três MTV EMA; MTV Latina, Ásia e Austrália Awards; além de
um prêmio Fuse e três Kerrang! Awards. Nas redes sociais, a banda é
aclamada por mais de um milhão de fãs no Facebook e seus vídeos já foram
exibidos mais de 300 milhões de vezes no Youtube.
Ingressos para o Rock in Rio
Desde o dia 1º de fevereiro de 2013, o público que se adiantou e
adquiriu o Rock in Rio Card — cartão que garantiu a presença antecipada
do público no festival antes mesmo do anúncio das bandas e atrações —
pode escolher o dia de festival ao qual deseja associar o seu cartão. A
escolha da data pode ser feita até o dia 1º de abril através do site
www.rockinrio.ingresso.com. As vendas do Rock in Rio Card foram
realizadas em outubro de 2012 e os 80 mil ingressos disponibilizados
esgotaram em apenas 52 minutos, um recorde absoluto.
A venda oficial de ingressos para o Rock in Rio está prevista para abril
de 2013. O valor do ingresso é R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada).
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo,
contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011),
Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O
festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968
artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música,
com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países
pela TV e pela internet.
O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria
de festivais de música. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter
em 13 países.
Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo
o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas
socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social
Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já
beneficiou em 12 edições milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na
Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos
provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com
seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas
estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na
Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também
formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou
760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais
em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre
muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo
Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação
dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros,
foram doados 2200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o
Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de
música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de
Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e
40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais
especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).
Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das
emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e a implementar
um amplo plano de gestão de resíduos, Além de ter investido num plano
de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas
práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a
cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.
A venda de ingressos para o Rock in Rio está prevista para abril de 2013
em data a ser confirmada pela organização. Durante a venda do Rock in
Rio Card em outubro de 2012, os ingressos para o festival esgotaram em
apenas 52 minutos — um recorde absoluto. O valor do ingresso é R$260
(inteira) e R$130 (meia-entrada). Desde o dia 1º de fevereiro, as 80 mil
pessoas que se adiantaram para garantir seu Rock in Rio Card já podem
escolher o dia de festival ao qual desejam associar o seu cartão. A
troca pode ser feita até o dia 1º de abril através do site
www.rockinrio.ingresso.com.
O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de
setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro
de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av.
Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy