ISSO SIM MERECE ATENÇÃO...PETROPOLIS RIO DE JANEIRO.

Mais de cem escolas participaram da Prova Petrópolis

Mais de sete mil alunos realizaram a Prova Petrópolis em 122 escolas municipais para verificar os conhecimentos em português e matemática e serem preparados para a Prova Brasil, que acontecerá em todo o País no mês de novembro. Foram 22 questões de cada disciplina para os alunos do 5º ano do ensino fundamental e 26, também dessas duas matérias, para os estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio realizadas das 9h ao meio dia de sábado (28).

O secretário de Educação, William Campos, esteve na Escola Municipal Jamil Sabrá, na Coronel Veiga, para desejar boa sorte aos 46 estudantes das duas turmas de 9º ano que fizeram a prova e dar algumas dicas, como atenção na hora da marcação no cartão resposta e leitura da prova com calma.

“Estou muito orgulhoso com o Jamil porque nós tivemos 100% de presença, já que o aluno que faltou foi por questões religiosas e que dão o direito a ele fazer a prova na segunda-feira. Isso comprova a adesão do município à ideia. Eu tenho muita esperança que o número de faltosos não chegue a 15% em todo o município. Eu queria agradecer à minha subsecretária de Ensino Fundamental, Cláudia Quintanilha, que liderou essa atividade e aos meios de comunicação de Petrópolis que abraçaram essa causa. Numa revolução é fundamental acreditar nos sonhos. Eu vou usar toda a minha fé e a minha energia para que a Educação no governo Paulo Mustrangi fique entre as três melhores cidades do Estado e entre as 20 melhores do Brasil”, declarou, William Campos, que aproveitou para visitar o terreno nos fundos da escola com a intenção de que no local seja o Jamilzinho, escola de Educação Infantil, buscando verba do governo federal.

Mesmo num dia frio, os alunos compareceram à Prova Petrópolis, percebendo a importância dessa avaliação. De acordo com a diretora, Mônica Haack, os estudantes chegaram a fazer um simulado na própria escola como preparação para o dia 28.

“Estou mais ou menos nervoso e espero ter um bom resultado porque essa é uma preparação para a Prova Brasil”, destacou o aluno Felipe Costa Reis, de 17 anos, assim como outra aluna. “Estou preparada e acho que vai ajudar muito a gente mais para frente”, declarou a estudante Juliana Borges, de 14 anos.

Os gabaritos das três provas serão divulgados na próxima semana, mesmo período em que se inicia a correção das provas para que a tabulação e a análise dos resultados possam estar prontas até o fim do mês de junho.

Essa foi a primeira edição da Prova Petrópolis e foi realizada com o objetivo diagnosticar as práticas pedagógicas do ensino fundamental. A partir do resultado, será feita uma análise do conhecimento que está sendo absorvido pelo aluno e verificar as deficiências para a realização de novas ações para melhorar o ensino do município, escola por escola.

Essa avaliação também é uma preparação para a Prova Brasil,que mede o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb. Petrópolis tem hoje 29 escolas municipais acima da média Brasil no 5º ano e 16 no 9º ano, e 39 escolas do 5º ano e 20 do 9º ano acima da média Petrópolis. Além disso, 83% das escolas tiveram um crescimento de índice acima da média estimada.

 RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
PROGRAMA ALO CIDADE
AO VIVO
TELS
021.9337.4123 ... 024.2242.5628
EMAIL

RUBENN DEAN PAUL ALWS

JORNALISTA ... APRESENTADOR




--




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Temos que acompanhar os acontecimentos...! O Brasil, está andando...!

(https://youtu.be/Fl8SrCbCdjQ?si=SIwwd6ve_MwshLnL) Me seguem no meu canal do Youtube... Sejamos Pensantes em tudo nos dias de hoje!!! Estamo...