ASSUNTO: PARCERIA ENTRE AS SECRETRARIAS DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIA E TECNOLOGIA INCENTIVA NOVAS PRÁTICAS PARA PROFESSORES
LOCUTOR: NO RIO DE JANEIRO, UMA PARCERIA INÉDITA ENTRE AS SECRETARIAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO (SEEDUC) E CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SECT) VAI PROMOVER A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Inicialmente, quatro mil professores das duas disciplinas serão capacitados com novas metodologias de ensino e em conteúdo vinculados ao Currículo Mínimo, PROGRAMA implementado este ano pela Seeduc.
O curso DE CAPACITAÇÃO TERÁ DURAÇÃO DE UM ANO E será dividido em quatro módulos. A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado (Cecierj) / Consorcio Cederj, vinculada à SECT, FICARÁ ENCARREGADA DE MINISTRÁ-LO.
Os professores que participarem do aperfeiçoamento receberão um auxílio mensal de TREZENTOS REAIS, pago pela Seeduc, durante o curso, PERFAZENDO UM investimento total de TREZE milhões DE REAIS. esse benefício não invalida o Auxílio qualificação para professores, que remunera com quinhentos reais os professores que estiverem em sala de aula. Esse investimento totaliza vinte e cinco milhões.
SONORA -ALEXANDRE CARDOSO / SECRETÁRIO ESTADUAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA : E A MINHA FINALIDADE É, NA VERDADE, ESTIMULAR CADA VEZ MAIS QUE O CEDERJ POSSA OCUPAR ESSE ESPAÇO DE REFURMULADOR, DE REQUALIFICADOR E, PRINCIPALMENTE, DE INTERAGIR O PROFESSOR COM NOVAS TÉCNICAS PEDAGÓGICAS.
EU MESMO VOU PEDIR À FAPERJ, PARA A FAPERJ ESTIMULAR EDITAIS NESSE SENTIDO. PESQUISAR COMO ESSE ALUNO PODE CAPTAR MAIS INFORMAÇÃO, COMO É QUE ELE PODE RENDER MAIS, SE A MOBILIDADE URBANA É UM DESAFIO. NÃO É, NÓS ESTAMOS ACABANDO UM ESTUDO, MOSTRANDO QUE DENTRO DA REDE FAETEC, NO TURNO NOTURNO, SEJA NAS UNIVERSIDADES, TRINTA A QUARENTA POR CENTO DA PRIMEIRA AULA NÃO É DADA. ENTÃO O ALUNO QUE SAI ÀS DEZOITO HORAS, ELE NÃO CHEGA ÀS DEZOITO E TRINTA NA ESCOLA. ENTÃO NÓS TEMOS QUE DAR TRANSPARÊNCIA A ISSO, ENCONTRAR SOLUÇÕES, NO PROGRAMA DE ESTIMUL AR O PROFESSOR, DE COLOCAR À DISPOSIÇÃO DELE O QUE HÁ DE MELHOR EM TECNOLOGIA. ESSA É A FUNÇÃO DESSA PARCERIA.
LOCUTOR:
O SECRETÁRIO WILSON RISOLIA FALA SOBRE A BOLSA QUE O PROFESSOR RECEBERÁ ENQUANTO FIZER O CURSO.
SONORA -Wilson Risolia / SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO: SÃO TREZENTOS REAIS ENQUANTO ESSE PROFESSOR TIVER FAZENDO ESSA FORMAÇÃO. E NÃO ESQUECER QUE ISSO ESTÁ CONECTADO COM O AUXÍLIO QUALIFICAÇÃO. UMA NÃO EXCLUI A OUTRA, PELO CONTRÁRIO, ESSAS DUAS AÇÕES SE COMPLEMENTAM. TODOS OS PROFESSORES REGENTES GANHARÃO ESSE AUXÍLIO QUALIFICAÇÃO. TODOS, CEM POR CENTO. DESDE QUE SEJAM REGENTES DE TURMA. POR QUE ? AO CONSUMIR PRODUTOS OU UM SERVIÇO P EDAGÓGICO CULTURAL, QUAL É A INTENÇÃO NOSSA ? QUE ELE LEVE ESSA PRÁTICA PARA SALA DE AULA, ENTÃO ELE PODE TÁ COMRANDO UM GAME OU UMA FERRAMENTA QUE ELE POSSA TORNAR ESSA AULA MAIS DINÂMICA. ENTÃO ESSAS AÇÕES SE CONECTAM, TÊM UMA SINCRONIA. TÁ. PO ISSO É QUE NÓS TEMOS ESSA BOLSA TAMBÉM. ESSE É UM INVESTIMENTO QUE NÃO É PEQUENO. NÃO É. TREZE MILHÕES, NÃO É ANTÔNIO, PRA ESSA BOLSA, E O AUXÍLIO QUALIFICAÇÃO SÃO VINTE E CINCO.
RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
PROGRAMA ALO CIDADE
AO VIVO
JORNALISTA / APRESENTADOR
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TELS.021.9337.4123 ... 024.2242.5628
EMAIL
O SECRETÁRIO ALEXANDRE CARDOSO ACREDITA QUE ESSA INICIATIVA ESTIMULA TAMBÉM O ALUNO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário