MATERIA DE HOJE...EVENTO MUNICIPALISTA NO PIER MAUA.

O MAIOR EVENTO MUNICIPALISTA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

10 E 11 DE AGOSTO 2011

Armazém 2 do Pier Mauá, Rio de Janeiro
JORNALISTA / APRESENTADOR
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TELS
021.9337.4123 ... 024.2231.7564
EMAIL
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM




COMUNICACAO.RADIO91FM@YAHOO.COM.BR
Rio de Janeiro será sede do 2º Congresso Fluminense de Municípios
A Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ) promove em conjunto com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio e Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro o 2º Congresso Fluminense de Municípios – maior evento municipalista do Estado do Rio de Janeiro – nos dias 10 e 11 de agosto, no Armazém 2 do Pier Mauá, na Avenida Rodrigues Alves, Centro do Rio. O objetivo do encontro é discutir a importância da gestão pública eficiente.

Para Vicente Guedes, presidente da AEMERJ, a realização do 2º Congresso Fluminense de Municípios só reforça a importância e fortalecimento dos debates municipalistas para o desenvolvimento da administração pública.

– Desde 2005, a AEMERJ realiza eventos e seminários com gestores públicos com o objetivo de fortalecer o diálogo com os demais entes federativos e instituições apoiadoras do desenvolvimento nos municípios. O seminário cresceu e se tornou um congresso. Os debates ganharam força e os parceiros do desenvolvimento municipal apresentaram novos produtos e serviços em stands e exposições.  Mais lideranças, representação política e soluções para as administrações locais – explicou Guedes.

Respeitando a missão da AEMERJ, que realiza eventos e seminários com o propósito de fortalecer o diálogo com os demais entes federativos e instituições apoiadoras do desenvolvimento nos municípios, as atividades do primeiro dia serão encerradas com as reuniões estratégicas para apoio e financiamento a projetos. Os prefeitos terão agendas exclusivas e reservadas com decisores da Investe Rio, Funasa, ministérios das Cidades, Educação, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente.  

Nos dois dias do evento, a pauta de palestras e debates terá maior destaque.  Além das discussões de temas relevantes para as administrações municipais, também será ampliada a oferta de serviços e soluções para a modernização das prefeituras e câmaras com maior infraestrutura para expositores e parceiros.

Entre os convidados estão: o governador do Estado do Rio de Janeiro, vice-governador, ministros, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, secretários de estado, gestores públicos estaduais e federais, deputados federais e senadores, acadêmicos, representantes de autarquias, de bancos oficiais e de entidades empresariais, órgãos de controle, formadores de opinião e imprensa. São esperadas mais de 2000 pessoas nos dois dias de evento.

As inscrições podem ser realizadas no site da instituição, no endereço: http://www.aemerj.org.br. Para mais informações, o telefone para contato é (21) 3902-5020.
O  2º  Congresso  Fluminense  de  Municípios  é  o  maior  evento  municipalista  do Estado  do  Rio  de  Janeiro  porque:

  • É  organizado  pela  AEMERJ,  que  tradicionalmente  reúne  mais  de  70%  dos  prefeitos  e  gestores  públicos  municipais do Estado  em  seus  eventos.

  • Conta  com  a  presença  de  formadores  de  opinião,  parceiros  estratégicos,  lideranças  políticas  estaduais  e  nacionais.

  • Único  evento  no  Estado  que  debate  o  municipalismo  com  a  participação  efetiva  de  lideranças  municipais  do executivo  e  do  legislativo.

  • Oferece  uma  programação  completa:  palestras, debate e oportunidades  de  parcerias  para  os  municípios.

PROGRAMAÇÃO RESUMIDA
AUDITÓRIO 01
HORA QUARTA-FEIRA, 10 AGOSTO
9:00 Credenciamento | Welcome coffee
11:00
Cerimônia  de  Abertura
Sérgio Cabral, Governador do Estado do Rio de Janeiro
Paulo Melo, Presidente da ALERJ
Eduardo Paes, Prefeito do Município do Rio de Janeiro
Vicente Guedes, Presidente da AEMERJ
Orlando Diniz, Presidente da Fecomercio
13:00 Almoço
14:00 Painel |  Gestão de Projetos Públicos Estratégicos
15:00 Painel |  Avanços no desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro
16:00 Painel | Inclusão Digital e Apropriação Social de Tecnologia

AUDITÓRIO 2
14:00
Palestra | REGIN Registro Fácil
15:00
Reuniões estratégicas para apoio e financiamento a projetos
Agendas exclusivas e reservadas entre prefeitos e decisores da Investe Rio, Funasa, ITERJ, Banco do Brasil eMinistérios.

PALÁCIO DA CIDADE
19:30
AEMERJ em ação | Apresentação das estratégias e projetos da nova Diretoria (Biênio 2011/2012)
O encontro será seguido de Jantar de Confraternização para prefeitos no Palácio da Cidade.

AUDITÓRIO 01
HORA QUINTA-FEIRA, 11 DE AGOSTO
10:00 Painel  |  Educação Fundamental e Infantil
11:00 Painel | Planejamento e Apoio a Gestão Municipal
12:00 Painel | Meio Ambiente
13:30 ALMOÇO
15:00 Painel  |  Políticas Locais de Desenvolvimento
16:00 Painel  |  Desafios e Perspectivas do SUS
17:00 Cerimônia de Encerramento
Luiz Fernando de Souza Pezão, Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro
Paulo Melo, Presidente da ALERJ
Vicente Guedes, Presidente da AEMERJ

Apresentação das Leis de Apoio aos Municípios Fluminenses, agenda municipalista e homenagens a destacadas personalidades e lideranças municipalistas do estado do Rio de Janeiro.

AUDITÓRIO 2
10:00
Encontro Técnico | TCFA e Planos de Saneamento da Bacia do Paraíba do Sul
Encontro Técnico de gestores ambientais para discussão e formulação dos procedimentos operacionais para implementação da TCFA e Planos Saneamento da Bacia do Paraíba do Sul.
12:00
Painel | Boas Práticas na Gestão Municipal
Apresentar alguns dos muitos bons exemplos de gestão pública municipal do Estado do Rio de Janeiro. Prefeitos e gestores de projetos unidos em um painel para demonstrar como a força das boas idéias pode vencer os obstáculos cotidianos da administração pública.
13:00
Almoço
15:00
Seminário Técnico | Programa Municípios Eficientes: avaliação das experiências piloto e perspectivas.
Debate sobre a experiência com os municípios piloto, os caminhos futuros com os municípios, a participação dos parceiros estratégicos e o cronograma de adesão para o Estado do Rio de Janeiro na 2a fase do programa.

Realização:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...