materia do dia

materia do dia
rubenn dean
jornalista
email
tels
021.9337.4123 
Governo do Estado vai qualificar 10 mil em turismo, hotelaria e petróleo e gás
Início dos cursos de capacitação está previsto para outubro

Já estão em fase de licitação os cursos do Plano Territorial de Qualificação (Planteq) que a Secretaria de Trabalho e Renda vai oferecer nas áreas de turismo, hotelaria e petróleo e gás. A capacitação profissional, que vai beneficiar 10 mil trabalhadores, terá início em outubro.
Segundo o subsecretário de Formação e Qualificação Profissional da Secretaria de Trabalho e Renda, Charbel Zaib, o objetivo do Governo do Estado é formar, até o final deste ano, 13 mil pessoas em cursos de qualificação em diversas áreas. A projeção da Secretaria para os próximos anos, com as demandas de mão-de-obra geradas pela aproximação dos eventos esportivos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, é capacitar profissionalmente até 60 mil pessoas.


 - A determinação do secretário Sergio Zveiter é que otimizemos, cada vez mais, os recursos destinados À qualificação do cidadão fluminense, tendo como principal resultado a empregabilidade. Para tanto, a Secretaria de Trabalho e Renda vem buscando parcerias com entidades de credibilidade no mercado como Senac e Senai, para a execução das doações de capacitação profissional – afirmou o subsecretário, destacando parcerias também firmadas com o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio (SindRio) e com a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF-Rio). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...