MATERIA DO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO...HOJE.

Rio de Janeiro será sede do 2º Congresso Fluminense de Municípios nos dias 10 e 11 de agosto

         A Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ) promove, em conjunto com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio e Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o 2º Congresso Fluminense de Municípios – maior evento municipalista do Estado do Rio de Janeiro – nos dias 10 e 11 de agosto, no Armazém 2 do Pier Mauá, no Rio de Janeiro.
        Nos dois dias do evento, a pauta de palestras e debates terá maior destaque.  Além das discussões de temas relevantes para as administrações municipais, também será ampliada a oferta de serviços e soluções para a modernização das prefeituras e câmaras com maior infraestrutura para expositores e parceiros.  
Entre os convidados estão: prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, secretários de estado, gestores públicos estaduais e federais, deputados federais e senadores, acadêmicos, representantes de autarquias, de bancos oficiais e de entidades empresariais, órgãos de controle, formadores de opinião e imprensa. 
         A AEMERJ também destaca o apoio dos parceiros estratégicos que acreditam nas iniciativas que propõem a melhoria da gestão pública municipal. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site da instituição, no endereço: http://www.aemerj.org.br. Para mais informações, o telefone para contato é (21) 3902-5020.
A AEMERJ
A Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ) representa os 92 municípios fluminenses. Fundada em 1999, participa ativamente de iniciativas em benefício da melhoria da gestão pública municipal em parceria com outras entidades municipalistas congêneres, secretarias de estado, ministérios, autarquias, entidades empresariais, universidades, órgãos de controle e escolas de gestão.
MISSÃO
Apoiar os municípios na melhoria da gestão pública e no fortalecimento do desenvolvimento dos municípios por meio da capacitação de servidores e gestores e do estímulo à participação da sociedade.

1ª Matéria
ASSUNTO: GOVERNO ENCAMINHA PROJETOS DA EDUCAÇÃO PARA A ALERJ
LOCUTOR: O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, WILSON RISOLIA, ENCAMINHA HOJE À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (ALERJ) PROJETOS DE LEI QUE CONFIRMAM OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS COM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E AINDA QUE PROPOEM A CRIAÇÃO DO CARGO DE PROFESSOR EM REGIME DE TRINTA HORAS SEMANAIS. O TEXTO ANTECIPA MAIS UMA PARCELA DO PROGRAMA NOVA ESCOLA – A DE DOIS MIL E DOZE PARA DOIS MIL E ONZE - PARA OS PROFESSORES DA REDE E TODAS AS PARCELAS RESTANTES DO PROGRAMA PRA FUNCIONÁRIOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS; DESCONGELA A CARREIRA DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E FIXA UM REAJUSTE SALARIAL DE TRÊS E MEIO POR CENTO PARA CARREIRA DO MAGISTÉRIO.   O PROFESSOR QUE, EM JUNHO DESTE ANO, RECIBIA SETECENTOS E SESSENTA E CINCO REAIS E SESSENTA E SEIS CENTAVOS POR DEZESSEIS HORAS SEMANAIS, PASSA A RECEBER, EM SETEMBRO, OITOCENTOS E SESSENTA E CINCO RAIS E TRINTA CENTAVOS.  O QUE EQUIVALE A UMA MELHORIA SALARIAL DE TREZE POR CENTO. UM OUTRO TEXTO DO PROJETO DE LEI FALA DA CRIAÇÃO DO CARGO DE PROFESSOR EM REGIME DE TRINTA HORAS SEMANAIS, COM SALARIO DE MIL SEISCENTOS E NOVENTA E CINCO REAIS, COM O OBJETIVO DE FIDELIZAR O PROFESSOR NA REDE ESTADUAL. RISOLIA INFORMOU QUE A CARÊNCIA DE PROFESSOR EM SALA DE AULA FOI REDUZIDA EM SESSENTA E NOVE POR CENTO, ENTRE FEVEREIRO DE DOIS MIL E DEZ E JUNHO DE DOIS MIL E ONZE.  E ADIANTOU QUE QUATRO MIL QUATROCENTOS E QUARENTA E UM NOVOS PROFESSORES CONCURSADOS CHEGAM À REDE EM DUAS SEMANAS. RISOLIA DISSE QUE PARA DOIS MIL DOZE BUSCA ATINGIR A DE CARÊNCIA ZERO DE PROFESSORES.

SONORA: QUATRO MIL QUATROCENTOS E QUARENTA E UM NOVOS PROFESSORES CHEGANDO NA NOSSA REDE NOS PRÓXIMOS QUINZE DIAS. MATEMÁTICA E FÍSICA É O PRINCIPAL. A CARÊNCIA NOSSA CAIU DE FEVEREIRO DE DOIS MIL DEZ COMPARADO COM JUNHO DE ONZE, A NOSSA CARÊNCIA CAIU SESSENTA E NOVE POR CENTO, ENTÃO COM A CHEGADA DESSES QUATRO MIL MAIS O CONCURSO DE TRINTA HORAS, A CARÊNCIA TENDE A CAIR MUITO.  ESSA É A NOSSA META: CARÊNCIA ZERO PRA DOIS MIL E DOZE.

2ª Matéria
ASSUNTO: GOVERNADOR ACOMPANHA LULA EM VISITA AO HOSPITAL DONA LINDU E PARTICIPA DE SUA PALESTRA
                       
LOCUTOR: O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, O EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, E O SECRETÁRIO DE SAÚDE, SÉRGIO CÔRTES, NO DIA VINTE E OITO DE JUNHO, VISITARAM O HOSPITAL ESTADUAL DE TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA DONA LINDU, NO MUNICÍPIO DE PARAÍBA DO SUL, REGIÃO SUL FLUMINENSE.  O HOSPTIAL, QUE HOMENAGEIA A MÃE DO EX-DIRIGENTE DESTA NAÇÃO, FOI INAUGURADO EM JUNHO DO< span style="mso-bookmark: thumbs;"> ANO PASSADO, TORNOU-SE REFERÊNCIA EM CIRURGIAS ORTOPÉDICAS DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE, E AINDA NÃO TINHA RECEBIDO A VISITA DE LULA.
O HOSPITAL DONA LINDU É EQUIPADO COM APARELHOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO, ATENDE PACIENTES DO SUS DE TODO ESTADO QUE NECESSITAM DE CIRURGIAS ELETIVAS, POSSUI SETENTA E DOIS LEITOS, SENDO SETE DESTINADOS AOS PACIENTES DO CTI, E SÓ NESTE PRIMEIRO ANO JÁ REALIZOU TRINTA E CINCO MIL E QUATROCENTOS ATENDIMENTOS.
NO DIA SEGUINTE, NA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA (ESG), NO RIO DE JANEIRO, LULA MINISTROU PALESTRA, para integrantes das forças armadas brasileiras, CUJO TEMA FOI “BRASIL, O PAÍS DO FUTURO”.  NA APRESENTAÇÃO, ABORDOU O DESENVOLVIMENTO DA ECONOMIA BRASILEIRA, QUE HOJE É A SÉTIMA DO MUNDO, DECORRENTES DE DECISÕES TOMADAS NO SEU GOVERNO, TAIS COMO A DE PAGAR A DÍVIDA EXTERNA.  ELE DESTACOU AINDA OS INVESTIMENTOS FEITOS NO RIO DE JANEIRO, CUJO DESEMPREGO BAIXOU A UM PATAMAR EUROPEU DE SEIS POR CENTO.
O SECRETÁRIO SÉRGIO CÔRTES DESTACA A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELO HOSPITAL DONA LINDU.
SONORA: A PARTIR DESTE ANO, AQUI, NO HOSPITAL DE TRAUMATOLOGIA DONA LINDU JÁ É O SEGUNDO HOSPITAL DO PAÍS EM CIRURGIA DE ALTA COMPLEXIDADE, ENTÃO NÓS TEMOS AQUI NO INTERIOR DO ESTADO, PROVANDO QUE É POSSÍVEL NO INTERIOR TER SOLUÇÕES  PARA TODA ... , AQUI, A GENTE IMAGINOU QUE SERIA SÓ PRA REGIÃO, MAS NOVENTA E DOIS MUNICÍPIOS ESTÃO SENDO ATENDIDOS AQUI NESTE HOSPITAL E FAZENDO CIRURGIAS PRESIDENTE, QUE EU OUSO DIZER PRO SENHOR, EU COMO CIRURGIÃO, QUE POUCOS HOSPITAIS PRIVADOS TÊM CONDIÇÕES DE FAZER. POUCOS PLANOS DE SAÚDE, POUQUISSIMOS, MENOS DE CINCO POR CENTO, OFERECEM OS MATERIAIS QUE SÃO UTILIZADOS AQUI. SÃO TODAS PRÓTESES DE ÚLTIMA GERAÇÃO QUE NÓS RECEBEMOS NESSE HOSPITAL. ENTÃO O QUE EXISTE AQUI, O QUE O SENHOR VIU AQUI É O QUE EXISTE DE MELHOR NO MUNDO. NÃO SÓ NO BRASIL, MAS NO MUNDO.
LULA FALOU QUE OS GOVERNOS ANTERIORES NÃO INVESTIRAM NO RIO DE JANEIRO.
SONORA: O SÉRGIO CABRAL PODE DIZER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO RIO DE JANEIRO.  O RIO DE JANEIRO, EU POSSO OLHAR NA CARA DE VOCÊS E DIZER, SEM MEDO DE ERRAR:  EM OITO ANOS DE GOVERNO, EU BOTEI MAIS DINHEIRO NO RIO DE JANEIRO, EM PARCERIA COM ELA, DO QUE OS ÚLTIMOS CINQUENTA ANOS ATRÁS.  PODE PEGAR O GEISEL, FIQUEIREDO, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, QUEM VOCÊ QUISER, TODOS JUNTOS NÃO COLOCARAM CINQUENTA POR CENTO DO DINHEIRO QUE EU COLOQUEI.  E COLOQUEI SABENDO QUE DEVIA COLOCAR, PORQUE ESSE ESTADO FOI O QUE MAIS PERDEU NO PAÍS.  AQUI ERA A CAPITAL DA REPÚBLICA, TINHA O ESTADO DA GUANABARA E DE REPENTE VIU TUDO SER DILUÍDO.
E HOJE EU SINTO NA CARA DO POVO DO RIO DE JANEIRO UMA AUTO-ESTIMA QUE EU NÃO VIA HÁ MUITO TEMPO. POIS BEM, O FUTURO DESTE PAÍS JÁ CHEGOU.  O QUE NÓS PRECISAMOS É NÃO PERMETIR QUE TENHA RETROCESSO, PORQUE ESSA CAMADA POBRE QUE TEVE ASCENSÃO SOCIAL NÃO QUER VOLTAR ATRÁS.
JORNALISTA / APRESENTADOR
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
EMAIL


RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

DESCUBRA O PASSADO SOMBRIO DA PEQUENA ÁFRICA, NA REGIÃO PORTUÁRIA DO RIO...

“Pequena África”, o apelido dado pelo sambista Heitor dos Prazeres (1898-1966) à área abrangida pelos bairros Saúde, Gamboa e Santo Cristo, ...