MATERIA DO GOVERNO FEDERAL HOJE

Governo quer zerar fila de espera por prótese dentária
 
O governo federal está ampliando os Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias no país para zerar a necessidade de próteses na população de extrema pobreza. O primeiro estado contemplado é a Bahia, com 19 novos laboratórios que atenderão 65 municípios. Os laboratórios receberão o custeio anual de mais de R$ 4 milhões para produção estimada de 40.320 próteses por ano.

 

Caged: em agosto foram gerados 190.446 novos postos de trabalho


No Brasil, em agosto, foram gerados 190.446 novos postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do CAGED, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego. Com o resultado, nos primeiros oito meses de 2011 foram gerados 1,825 milhão de empregos celetistas.

 

Acesso a medicamentos gratuitos triplica no país

 
O programa “Saúde Não Tem Preço”, que oferece gratuitamente 11 medicamentos para hipertensão e diabetes em mais de 19 mil farmácias no país, está beneficiando cada vez mais pessoas e ampliando o acesso ao tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS). O número de brasileiros com diabetes e hipertensão beneficiados passou de 853 mil em janeiro para 2,7 milhões em agosto.

Presidenta Dilma participa da abertura de seminário sobre gestão de compras governamentais

 A presidenta Dilma Rousseff participa do seminário Gestão de Compras Governamentais – a Experiência da Educação. O encontro, em Brasília, apresenta modelos de aquisições desenvolvidos pelo governo no âmbito da educação nos últimos anos. A nova sistemática de compras governamentais, com pregões eletrônicos para registro nacional de preços, permitiu economia aos cofres públicos de aproximadamente R$ 866 milhões entre 2008 e 2010, com redução média de 18% nos preços dos produtos.

 

INSS: prazo para recolher contribuição de agosto termina amanhã


O prazo para o recolhimento da contribuição previdenciária referente ao mês de agosto, de contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos será encerrado nesta quinta-feira (15). Quem não pagar até esta data terá que recolher a contribuição com multa diária regida pela taxa Selic mensal, a partir de sexta-feira (16).

Entidade internacional avalia que Brasil prioriza a educação

A educação é uma prioridade para o Brasil, de acordo com o estudo Education at a glance 2011, da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento (OCDE), entidade internacional e intergovernamental que agrupa os países mais industrializados da economia do mercado. Na última década, os investimentos do país com educação passaram de 10,5% para 17,4% do orçamento público, terceira maior proporção entre os países da organização. O estudo aponta que o Brasil é o país que mais aumentou os gastos com educação básica. O investimento por estudante, da pré-escola ao nono ano (oitava série), aumentou em 121% entre 2000 e 2008.

rubenn dean paul alws
jornalista
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanrj@terra.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...