Governo quer zerar fila de espera por prótese dentária
O governo federal está ampliando os Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias no país para zerar a necessidade de próteses na população de extrema pobreza. O primeiro estado contemplado é a Bahia, com 19 novos laboratórios que atenderão 65 municípios. Os laboratórios receberão o custeio anual de mais de R$ 4 milhões para produção estimada de 40.320 próteses por ano.
Caged: em agosto foram gerados 190.446 novos postos de trabalho
No Brasil, em agosto, foram gerados 190.446 novos postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do CAGED, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego. Com o resultado, nos primeiros oito meses de 2011 foram gerados 1,825 milhão de empregos celetistas.
Acesso a medicamentos gratuitos triplica no país
O programa “Saúde Não Tem Preço”, que oferece gratuitamente 11 medicamentos para hipertensão e diabetes em mais de 19 mil farmácias no país, está beneficiando cada vez mais pessoas e ampliando o acesso ao tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS). O número de brasileiros com diabetes e hipertensão beneficiados passou de 853 mil em janeiro para 2,7 milhões em agosto.
Presidenta Dilma participa da abertura de seminário sobre gestão de compras governamentais
A presidenta Dilma Rousseff participa do seminário Gestão de Compras Governamentais – a Experiência da Educação. O encontro, em Brasília, apresenta modelos de aquisições desenvolvidos pelo governo no âmbito da educação nos últimos anos. A nova sistemática de compras governamentais, com pregões eletrônicos para registro nacional de preços, permitiu economia aos cofres públicos de aproximadamente R$ 866 milhões entre 2008 e 2010, com redução média de 18% nos preços dos produtos.
INSS: prazo para recolher contribuição de agosto termina amanhã
O prazo para o recolhimento da contribuição previdenciária referente ao mês de agosto, de contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos será encerrado nesta quinta-feira (15). Quem não pagar até esta data terá que recolher a contribuição com multa diária regida pela taxa Selic mensal, a partir de sexta-feira (16).
Entidade internacional avalia que Brasil prioriza a educação
A educação é uma prioridade para o Brasil, de acordo com o estudo Education at a glance 2011, da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento (OCDE), entidade internacional e intergovernamental que agrupa os países mais industrializados da economia do mercado. Na última década, os investimentos do país com educação passaram de 10,5% para 17,4% do orçamento público, terceira maior proporção entre os países da organização. O estudo aponta que o Brasil é o país que mais aumentou os gastos com educação básica. O investimento por estudante, da pré-escola ao nono ano (oitava série), aumentou em 121% entre 2000 e 2008.
rubenn dean paul alws
jornalista
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanrj@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário