materia do governo do estado do rio de janeiro.

Governo do Estado do Rio de Janeiro
Vestibular Cederj oferece mais de 5 mil vagas
Educação a distância dá oportunidade de conquistar diploma a quem não pode frequentar aulas

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj/ Consórcio Cederj) está com inscrições abertas até o dia 6 de novembro para o vestibular que oferece 5.415 vagas em cursos a distância. Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ, UniRio e Cefet integram o Consórcio Cederj.
A seleção representa uma oportunidade de conquistar um diploma de graduação para quem não tem tempo ou condições de frequentar o curso. Este foi o caso de Marina Silva, ex-catadora de caranguejo do Norte fluminense, que se formou pelo Consórcio Cederj, conquistando diploma de Licenciatura em Biologia pela Uenf. Recentemente aprovada em um concurso público do Estado, Marina percorria quilômetros até chegar a um telefone público para tirar dúvidas com um tutor, ligação entre o aluno e o coordenador da disciplina na universidade. Já Regina Célia Stroligo, exaluna do polo de Nova Friburgo, teve que conciliar o trabalho, as funções domésticas e o estudo para se formar em Pedagogia.
– De fato é difícil, mas não é impossível. Trabalhava em duas matrículas da rede pública, além dos compromissos familiares – lembra Regina.
Cursos em 30 polos regionais
As inscrições devem ser feitas pelo site http://vestibular.cederj.edu.br. A taxa custa R$ 63. Neste vestibular, os cursos serão oferecidos em 30 polos regionais, onde o aluno precisa comparecer pelo menos uma vez por mês para receber orientações dos tutores. Há vagas de graduação em Administração, Administração Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação e Tecnologia em Turismo.

rubenn dean paul alws
jornalista / apresentador
tel 021.8125-9534 ...tim. /021.9337.4123 claro. /024.2245.2391...024.9262.0013
email
materia do governo do estado do rio de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!