materia de petropolis.

Bernardo Rossi
 
Esforço entre governo e entidades empresariais para garantir restrição à circulação de carga na Serra de Petrópolis

O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, recebeu nesta sexta-feira (09.12) a adesão de mais de 20 mil comerciantes à iniciativa da restrição da circulação de cargas pesadas na Serra de Petrópolis. Eles foram representados pelo pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), Marcelo Fiorini e o deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB). No encontro, que também teve a presença do empresário Maurinho Branco, também morador de Petrópolis e um dos articuladores da ação, ficoi definido um esforço para que a medida seja colocada em prática até a terceira semana de janeiro. Fiorini falou ao secretário em nome de 12 entidades empresariais da cidade cujos representantes assinaram um documento apoiando à iniciativa. No documento, empresários destacam a importância da medida para a economia da cidade e reivindicam que ela seja colocada em prática o mais rapidamente possível.
"Petrópolis sobrevive basicamente do comércio, turismo e gastronomia. O cidadão para chegar à cidade hoje tem que passar por uma gincana. Tem estrada, pedágio, serra e inúmeros caminhões, carretas e cegonhas pela frente. Depois ao chegar ao município existe ainda o trânsito caótico e a falta da ligação Bingen-Quitandinha. Já que ainda não fizeram a estrada e não temos perspectiva de se resolver esse problema, essa medida foi nosso presente de Natal. Através desse documento nos colocamos à disposição da sua Secretaria para qualquer apoio, campanha ou ajuda", disse o presidente do Sindicomércio, Marcelo Fiorini
Para o deputado Bernardo Rossi a medida, que vai entrar em vigor entre 15 e 20 de janeiro de 2012, é imprescindível. "Vou buscar todo apoiamento necessário para fortalecer a proposta. Já na terça-feira mobilizarei os deputados estaduais - boa parte deles já lutam por melhorias na estrada e no atendimento da concessinária que administra a via - e entrarei em contato com o vice-governador Luiz Fernando Pezão para que o estado vista essa causa pela Serra", disse.
Segundo Julio Lopes, a medida será executada e já está tudo em acordo com o Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo. "É claro que não é uma medida simples. Envolve a Polícia Rodoviária Federal, a Concer, e toda uma colaboração necessária. Essa adesão que o deputado Bernardo Rossi vai buscar é importante acerca de reduzir a resistência. Como em São Paulo, a restrição está dando super certo e temos a mesma infraestrutura de cem anos de projeto, porque não adotá-la no estado do Rio também? A ANTT me atendeu prontamente. Não podemos mais continuar com um problema desse tamanho. É um século de infraestrutura, com o triplo de caminhões, os mesmos com o triplo de tamanho e temos que nos ajustar da melhor maneira possível. Fico satisfeito pela iniciativa do Maurinho de reuni-los em prol da efetivação da medida", afirmou o secretário.
 jornalista/apresentador
rubenn dean
email
rubenndeanrj@gmail.com
tel.021.9337.4123


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...