Escolas estaduais adotam programa da Cruz Vermelha

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ
Escolas estaduais adotam programa da Cruz Vermelha

Equipe da organização internacional ensina princípios humanitários para estudantes do Rio

Cinco escolas estaduais que ficam nas comunidades Cantagalo/ Pavão-Pavãozinho, Cidade de Deus, Complexo da Maré, Complexo do Alemão, Parada de Lucas, Vigário Geral e Vila Vintém estão engajadas no programa Abrindo Espaços Humanitários. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Educação e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Através de dinâmicas e diálogos sobre princípios humanitários, os alunos aprendem como se comportar diante de situações de violência, incluindo noções de primeiros socorros.

Parceria é reforçada este ano

Durante encontro realizado na Escola de Aperfeiçoamento dos Servidores de Educação do Estado do Rio, na Tijuca, diretores regionais e de unidades escolares, além de representantes da Secretaria de Educação e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, renovaram o acordo de cooperação e conheceram as novidades para este ano.

– Os diretores serão capacitados e receberão material que funcionará relacionado ao Currículo Mínimo – afirmou a responsável pelo programa no comitê, Danila Braga.

Segundo o chefe da Delegação Regional para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Felipe Donoso, o acordo mostra que a iniciativa já colhe resultados positivos.

– Esta cooperação é resultado do engajamento dos professores e dos alunos, que permite desenvolver um diálogo construtivo na escola para reduzir e prevenir as consequências das situações de violência – disse Felipe.

O chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Sérgio Mendes, reforçou a importância do programa e da parceria, principalmente em comunidades que ainda não foram pacificadas pelo Estado.

– Queremos que o programa traga bons resultados – afirmou Mendes.

Os Colégios Estaduais Moacyr Padilha, Professor José de Souza Marques, Eça de Queirós, Pedro Aleixo e Olga Benário, além de uma unidade municipal, já receberam a iniciativa.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...