REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT. 33.689-1RJ
Rock in Rio anuncia Justin Timberlake para tocar no dia 15 de setembro
Bruce Springsteen & the E Street Band e
John Mayer contribuíram para esta confirmação ao mudarem suas
apresentações para o dia 21 de setembro. Festival anuncia ainda a
participação de Phillip Phillips
Rio
de Janeiro, 11 de março de 2013 - A organização do Rock in Rio anuncia o
popstar americano para encerrar a noite do dia 15 de setembro. Com a
novidade, Bruce Springsteen & The E Street Band e John Mayer passam a
se apresentar no dia 21. A eles, se junta o vencedor do American Idol
Phillip Phillips. Organização do Rock in Rio fará a troca de ingressos
para o público que já tiver adquirido o bilhete para o dia 15. Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio, diz que as mudanças foram necessárias durante as negociações com Justin Timberlake. "Estamos muito felizes por trazer o Justin. Agradecemos a Bruce e John por terem adaptado suas agendas e mudado a data de suas apresentações. Tenho certeza de que eles farão um grande show, independentemente do dia que subirão ao palco. Serão shows memoráveis, como em Lisboa, quando tocaram no Rock in Rio", enfatizou Medina.
Justin Timberlake está se preparando para lançar seu terceiro álbum de estúdio solo, "The 20/20 Experience". No Brasil, o trabalho será lançado no próximo dia 19 de março. Enquanto isso, aqui e em todo o mundo, fãs já podem visitar a iTunes Store (www.iTunes.com / JT) para escutar com exclusividade o álbum completo.
Timberlake teve uma volta impactante com o lançamento do seu novo single, intitulado "Suit & Tie". A música rapidamente pulou para o primeiro lugar nas paradas do iTunes em 23 países e chegou ao topo das paradas musicais da Billboard americana, quebrando recordes. O cantor também apresentou a canção "Mirrors" pela primeira vez na televisão durante o "2013 Brit Awards", no Reino Unido. Somado a isso, em Londres, o artista arrastou fãs de todo o mundo para um show com ingressos esgotados no "The Forum"; se apresentou na ITV, no programa de Joanathan Ross; e também no popular programa europeu Wetten Dass. Justin Timberlake e Jay-Z se apresentarão na turnê "Legends Of The Summer Stadium Tour", em julho, na América do Norte.
Com o anúncio de Justin Timberlake o Rock in Rio completa a lista de headliners para a edição de 2013 do festival:
13 de setembro: Beyoncé
14 de setembro: Muse
15 de setembro: Justin Timberlake
19 de setembro: Metallica
20 de setembro:: Bon Jovi
21 de setembro:: Bruce Springsteen & The E. Street Band
22 de setembro:: Iron Maiden
Público que desejar poderá trocar seu ingresso do dia 15 para o dia 21
Os clientes que compraram ingresso(s) durante a pré-venda Itaucard, pré-venda Rock in Rio Club ou habilitaram seu Rock in Rio Card para o dia 15 de Setembro de 2013 e não desejarem ir nesta data ao festival podem trocar para qualquer outro dia. Também há a opção de permanecer com o(s) ingresso(s) ou Rock in Rio Card válido(s) para o dia 15 de Setembro de 2013. Para isso, basta acessar o Histórico de Compras através do site www.rockinrio.ingresso.com.br entre os dias 14/03/2013 e 14/04/2013 e realizar a alteração desejada, ou confirmar a permanência neste dia. Os clientes que não alterarem ou confirmarem o seu pedido neste período não poderão realizar qualquer alteração ou cancelamento após este prazo. Em caso de dúvidas ou cancelamento, entrar em contato através do autoatendimento disponível nesse mesmo site. Válido somente para ingressos adquiridos ou Rock in Rio Card habilitados até dia 11/03/2013.
Sobre Justin Timberlake
Justin Timberlake é um profissional multi-talentos: cantor, ator, compositor e produtor. Ele se tornou um talentoso artista e é amplamente considerado um dos nomes mais influentes no mundo do entretenimento. Timberlake chegou à fama como um membro do grupo pop, *NSYNC, e, a partir de uma bem sucedida carreira solo, conquistou seis prêmios Grammy, dois Emmy Awards e dezenas de elogios de todo o mundo.
Em 2002, Timberlake lançou seu primeiro álbum solo, "Justified", que vendeu mais de oito milhões de cópias em todo o mundo. O segundo álbum de Timberlake, "FutureSex / LoveSounds", foi lançado em 2006, com quatro singles # 1 - "SexyBack", "My Love", "What Goes Around ... Comes Around" e "Summer Love". Com seus dois primeiros álbuns, o artista já vendeu mais de 17 milhões de álbuns em todo o mundo. Em ambos os trabalhos, Timberlake foi o principal compositor e produtor.
Em 14 de janeiro de 2013, Justin anunciou sua volta à música com o lançamento do seu primeiro single em mais de seis anos, "Suit & Tie". A música imediatamente dominou as paradas do mundo e subiu para o primeiro lugar no iTunes Singles em 23 países e alcançou o Top 10 do iTunes, em outros 54 outros países.
Nesta temporada do verão americano, Timberlake une forças com Jay-Z para realizar o "Legends Of The Summer Stadium Tour". A turnê por 12 cidades começará em 17 de julho, em Toronto. Vai passar por estádios lendários em cidades da América do Norte, incluindo Nova York, Los Angeles, Chicago, Boston, Miami, Vancouver e Filadélfia. Os ingressos para todas as datas, exceto para o Yankee Stadium, em Nova York, já estão à venda no LiveNation.com. Justin também tocará no Wireless Festival, em Londres, em 12 de julho.
Sobre Philip Phillips
No mesmo dia que Philip Phillips comemorou sua vitória na 11ª temporada do American Idol, o cantor e guitarrista de 22 anos lançou o single "Home", estreando sua voz marcante e suas habilidades com a guitarra. O compositor de Leesburg, Georgia (EUA), lançou seu primeiro disco "The World From The Side Of The Moon" (19 Entertainment/Interscope Records) no dia 19 de novembro de 2012, onde já alcançou a quarta colocação na Billboard Top 200 Album e também foi o número um na Billboard Rock Album. Este trabalho já conquistou disco de ouro e está próximo do disco de platina, tornando Phillips o vencedor do American Idol a conquistar mais rapidamente esta posição desde a sétima edição, com David Cook (2008).
O hit "Home" vendeu mais de 4 milhões de cópias, sendo a música de maior sucesso entre as de todos os vencedores do American Idol. Philip começou a fazer música aos 14 anos, graças ao namorado de sua irmã mais velha (agora marido), Benjamin Neil. "Ben é um incrível guitarrista, que me ensinou alguns acordes. Eu me apaixonei imediatamente por este universo", diz Philips.
Como eles viviam em cidades separadas, o cantor continuou a estudar guitarra, mas sozinho (na maior parte do tempo tocando e cantando em uma máquina de karaokê) e logo se deparou com clássicos de Deep Purple's, como "Smoke on the Water", e de Ozzy Osbourne's, como "Crazy Train."
Anos depois, Philip formou uma banda com sua irmã e seu cunhado iniciando sua trajetória como cantor. Depois de terminar a escola, ingressou na universidade, onde estudou sistemas industriais de tecnologia, na Albany Technical College, na Georgia. Ainda assim, continuou tocando com seu cunhado. "Eu costumava cantar para mim mesmo, sem que ninguém me ouvisse. Mas um dia eles me levaram com eles e disseram que eu teria que cantar na banda", afirma Philip. "Cantei em um domingo em uma igreja lotada. Achei que fosse desmaiar, mas eu consegui", brinca. Após ser incentivado pela família e amigos, Phillips deixou de lado os negócios da família e se inscreveu para a temporada de 2011 do American Idol.
Recentemente, Philip Phillips terminou uma turnê com o Matchbox Twenty e retornará aos palcos do American Idol nesta semana (14 de março), onde cantará sua nova música "Gone, Gone, Gone". Sua nova turnê começa dia 19 de março, em Sioux Falls, SD. Outras informações sobre o artista www.phillipphillips.com.
Rock in Rio Card
Desde o dia 1º de fevereiro de 2013, o público que se adiantou e adquiriu o Rock in Rio Card — cartão que garantiu a presença antecipada do público no festival antes mesmo do anúncio das bandas e atrações — pode escolher o dia de festival ao qual deseja associar o seu cartão. A escolha da data pode ser feita até o dia 1º de abril através do site www.rockinrio.ingresso.com. As vendas do Rock in Rio Card foram realizadas em outubro de 2012 e os 80 mil ingressos disponibilizados esgotaram em apenas 52 minutos, um recorde absoluto.
Pré-Venda
No dia 1º de março, foi iniciada a pré-venda exclusiva para os clientes Itaucard Platinum, Personnalité, Itaucard MasterCard Black e Itaucard VISA Infinite. Os clientes têm direito a 15% de desconto em até quatro entradas inteiras por dia de festival e parcelamento em até seis vezes sem juros — exclusivo para pagamento com estes cartões. A pré-venda exclusiva termina no dia 1º de abril, às 20h, ou enquanto houver disponibilidade de ingressos.
Já os associados do Rock in Rio Club têm direito a 15% de desconto em até quatro ingressos durante o período da pré-venda.
Venda oficial
A venda oficial de ingressos para o Rock in Rio começa no dia 04 abril de 2013, às 10h, no site do festival www.rockinrio.com.br. O valor do ingresso é R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada). Os ingressos serão entregues pelos Correios.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.
O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países.
Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou em 12 edições milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).
Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, Além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.
O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no
Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
Nenhum comentário:
Postar um comentário