Educação assina convênio para oferecer bolsas de estudo

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT . 33.689-1RJ

Educação assina convênio para oferecer bolsas de estudo
Parceria prevê benefício para 40 estudante da rede nos próximos dois anos
Os alunos da rede estadual poderão estudar gratuitamente no Centro Universitário UniCarioca. O secretário de Educação, Wilson Risolia, assinou convênio com a faculdade para contemplar bolsas de estudos integrais nos cursos de graduação. Serão oferecidas 40 bolsas nos próximos dois anos.

A parceria entre a Educação e o centro universitário também inclui a aplicação das provas de vestibular, cursos e palestras nas unidades da rede estadual. Todos os alunos poderão se inscrever para concorrer a bolsas, desde que tenham feito as provas do Saerj (Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro).

"Você pode oferecer para os jovens um curso de quatro, cinco anos, já totalmente pago. Apenas 15% das pessoas entre 18 e 25 anos estão em um curso superior no Brasil. O número é incompatível com a nossa macroeconomia. Esse convênio atrai o jovem para que, sobretudo, ele não desista", afirmou Risolia.

O reitor da UniCarioca, Celso Niskier, destacou que os estudantes contarão com acompanhamento e apoio do centro universitário para conseguir concluir os estudos e entrar no mercado de trabalho.

"Nós temos um histórico de parcerias com a rede pública. Recentemente, percebemos um interesse da Secretaria de Educação de aproximar as escolas das empresas e das universidades. Queremos que o aluno se sinta estimulado a estudar", disse Niskier.


jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...