BRASIL...MOSTRANDO SUA CARA...QUEM PAGA PRA GENTE SER ASSIM...QUAL O SEU NEGOCIO...CONFIA EM MIM.

RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA
PROGRAMA ALO CIDADE...AO VIVO
EMAIL
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR
TELS.
021.9337.4123 ... 024.2242.5628
APRESENTADOR ... JORNALISTA

RUBENN DEAN PAUL ALWS

Dilma reúne as duas novas ministras para discutir articulação política

Conversa com Gleisi Hoffmann e Ideli Salvatti visa a divisão de tarefas.
Luiz Sérgio, que deixou articulação e foi para Pesca, também participa.



Após mudanças na equipe ministerial na semana passada, a presidente Dilma Rousseff começou esta segunda-feira (13) com uma reunião com as novas ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. O objetivo é traçar os rumos da articulação política do governo e dividir tarefas.
Também participa do encontro o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que se tornou uma espécie de porta-voz do governo durante a crise que culminou com a saída de Antonio Palocci da chefia da Casa Civil na terça-feira da semana passada.
O futuro ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio, que trocou de cargo com Ideli Salvatti na última sexta (10), também se reuniu com Dilma e Ideli para atualizar a nova ministra do andamento das ações do ministério.
Com a troca de ministros nos cargos mais importantes do Palácio do Planalto, a expectativa é de uma reordenação das funções da Casa Civil e da Secretaria de Relações Institucionais.
Quando ocupava a chefia da Casa Civil, Palocci acumulava a função de gestão de projetos do governo com a de articulação política, papel que seria de Luiz Sérgio. Uma das metas de Dilma com a substituição dos ministros das duas pastas é garantir a cada uma o exercício da função que tradicionalmente cabe ao seu ministério.
Gleisi terá um papel primordialmente de administração e acompanhamento das ações do governo. Ela vai gerir e cobrar, por exemplo, o cumprimento de metas da segunda etapa Programa de Aceleração do Crescimento, do programa "Brasil sem Miséria, carro-chefe do atual governo, e do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida".
Já Ideli, deverá se encarregar das negociações com o Congresso Nacional para a aprovação de projetos de interesse do governo. Uma das primeiras funções da nova ministra será coordenar as articulações pela votação no Senado do projeto que altera o Código Florestal.
O governo tenta mudar três pontos do projeto aprovado na Câmara: anistia a pequenos produtores que tenham desmatado áreas de reserva legal, permissão para que estados e municípios definam regras para plantio em áreas de preservação permanente (APPs) e autorização ampla para a consolidação de produções nestas áreas.
A posse de Ideli Salvatti na Secretaria de Relações Institucionais está marcada para as 15h desta segunda. Na mesma cerimônia, Luiz Sérgio assumirá o Ministério da Pesca e Aquicultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...