VAMOS VÊ ATE QUANDO VAI ESSA NOVELLA...QUE JÁ ERA PRA TER TERMINADO.ISSO.

RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA
PROGRAMA ALO CIDADE ... AO VIVO
JORNALISTA
RUBENN DEAN
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR
TELS.021.9337.4123 ... 024.2242.5628

Vítimas da chuva na serra terão casa nova até 2012.

Prazo foi divulgado nesta quinta por subsecretário durante sessão de CPI.
Deputado teme atraso de obras devido às desapropriações de áreas.

Desde janeiro, os desabrigados pela chuva na Região Serrana do Rio sonham com uma nova moradia. Para muitos, o lar ainda são os abrigos montados em galpões e igrejas. Nesta quinta-feira (28), o subsecretário de Projetos de Urbanismo Regional e Metropolitano da Secretaria de Estado de Obras, o arquiteto Vicente de Paula Loureiro, informou que as casas para as vítimas da catástrofe ocorrida em janeiro serão entregues até o final de 2012. As informações são da assessoria da Assembleia Legislativa do Rio.
O anúncio aconteceu durante uma sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga as causas da tragédia na Região Serrana, que deixou mais de 900 mortos.
Cronograma x desapropriações
Segundo a Alerj, o presidente da CPI, deputado Luiz Paulo Corrêa (PSDB), mostrou-se satisfeito, mas disse temer pelo cronograma de obras por conta das desapropriações de algumas áreas.
“O estado garantiu atender os desabrigados com a construção de sete mil habitações. Serão conjuntos habitacionais bem pensados. A previsão é que tudo esteja concluído no meio de 2012, mas existe um caminho a percorrer no que diz respeito à desapropriação, a questões fundiárias e aos decretos de utilidade pública”, alertou o parlamentar.
Segundo o subsecretário Loureiro, existem recursos do Ministério das Cidades e do Governo federal para fazer seis mil casas. Ele explicou que ainda é preciso concluir a aquisição dos terrenos selecionados para os empreendimentos, e, em seguida será feita a escolha das empresas que vão realizar os projetos e obras para a implantação dos conjuntos habitacionais.
Os condomínios serão construídos nas cidades de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Sumidouro, Areal, Bom Jardim e São José do Vale do Rio Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...