materia do rio de janeiro ... vice governador luiz fernando pezão.

NOTA SOBRE LINHA 3 DO METRÔ

A Secretaria estadual de Obras ressalta que continua confiante na liberação, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), da obra da Linha Três do Metrô, entre Niterói e São Gonçalo, ainda no início de 2012.
A Linha Três, orçada em R$ 1,5 bilhão, foi licitada em 2001 e, ano passado, o TCU, fez questionamentos relativos ao projeto básico. Segundo o secretário de Obras, Hudson Braga, todos os questionamentos foram respondidos e debatidos em reuniões com técnicos do TCU e o projeto básico foi enriquecido com o detalhamento solicitado por aquela Corte.
O metrô ligará a Praça Araribóia, no centro de Niterói, a Guaxindiba, em São Gonçalo, num trajeto de 23 quilômetros de extensão, sendo 17,7 quilômetros em via elevada. Serão construídas 14 estações, sendo que a estação Araribóia – projeto do arquiteto Oscar Niemeyer – irá integrar também ônibus e barcas. A expectativa é de que o novo sistema de transporte tenha 350 mil passageiros/dia, atendendo a uma população de 1,7 milhão de moradores de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.
Assim sendo, a Secretaria estadual de Obras ratifica a expectativa de que o TCU irá liberar a obra no retorno de seu recesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...