materia do rio de janeiro

Governo do Estado do Rio de Janeiro


Estado cria novas regras para promoções de PMs e bombeiros


O governador Sérgio Cabral assinou dois decretos estabelecendo regras complementares para as promoções de policiais e bombeiros militares. O objetivo é agilizar as promoções, seguindo o mesmo princípio do decreto de 10 de janeiro, oferecendo o mesmo benefício aos que não foram inteiramente contemplados anteriormente. Os decretos serão publicados na edição do Diário Oficial desta terça-feira, 7 de fevereiro.

Um dos decretos cria uma regra de transição para os praças que entraram nas duas corporações de 1995 a 1998 e que, por terem sido promovidos nos últimos dois anos, não teriam direito às antecipações previstas no decreto de janeiro. Para esses casos, o interstício da promoção por tempo de serviço foi reduzido de três para um ano.

O outro decreto cria novas regras para as promoções de oficiais das duas corporações. Antes, mesmo havendo vaga na patente superior, o oficial tinha de esperar o tempo de serviço exigido para ter direito à promoção. Com o decreto, esse tempo foi reduzido em um terço, desde que não haja outro oficial que já tenha cumprido a exigência.

O tempo máximo de serviço efetivo prestado para que um soldado seja promovido a cabo passa de oito para seis anos; de cabo para 3º sargento, de 15 para 12 anos; de 3º sargento para 2º sargento, de 20 para 16 anos; de 2º sargento para 1º sargento, de 25 para 20 anos; e de 1º sargento para subtenente, de 30 para 25 anos.
 
materia do rio de janeiro
 
jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123

Nenhum comentário:

Postar um comentário