MATERIA DO RIO DE JANEIRO

Controle de enchentes recebe R$ 602 milhões

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE MURPHY


O Governo do Estado realizou ontem no município de Santo Antônio de Pádua, na região Noroeste Fluminense, a segunda da série de cinco audiências públicas com representantes locais. O objetivo é debater os projetos de controle de cheias nos rios Muriaé e Pomba.

Em Laje do Muriaé, cidade com 7,5 mil habitantes, a primeira audiência ocorreu na quarta-feira (29/08). Mais de 200 mil pessoas na região Noroeste do estado serão beneficiadas diretamente com o controle do fluxo de água dos dois rios em época de chuva.
– Todas as sugestões são bem-vindas. Vamos tirar esses projetos do papel para acabar de vez com as enchentes que causam tantos danos e sofrimento à população – disse o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.

O edital de licitação das obras, orçadas em R$ 602 milhões, será lançado após o encerramento das audiências públicas. Os recursos virão do empréstimo concedido pelo Banco do Brasil ao Governo do Estado, além do Tesouro estadual. A previsão é de que as obras comecem no fim deste ano e sejam concluídas em dois anos.

Municípios recebem audiências públicas

Ainda serão realizadas outras três audiências públicas nos municípios de Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira, que também serão contemplados com as obras de contenção de enchentes e cheias. Ao todo, os projetos na região terão um tempo de recorrência de 25 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...