"Eduardo Campos defende a descentralização dos portos e pede mais diálogo sobre MP

 
REPÓRTER .RUBENN DEAN mat .33.689-1rj
Entrevista com Governador Sr"Eduardo Campos defende a descentralização dos portos e pede mais diálogo sobre MP
 
 

“... a ANTAQ (...) não tem demonstrado e dado segurança (...) que ela terá um padrão de gestão (...) das boas práticas administrativas”, disse o governador de Pernambuco





 
REPÓRTER:Rubenn Dean: O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, defendeu a descentralização da gestão dos portos brasileiros e a retomada do diálogo entre a União e os governos estaduais para o melhor encaminhamento de medidas de interesse do país. Ele aproveitou a última audiência pública promovida pelo Senado para debater a Medida Provisória quinhentos e noventa e cinco, que muda o marco regulatório do setor portuário, para alertar o Congresso da conveniência de a proposta considerar também as experiências exitosas do setor. Presidente nacional do PSB, Eduardo Campos falou sobre o Porto de Suape, em Pernambuco: reiterou que se trata do complexo portuário público mais eficiente em operação no Brasil, um exemplo de que o setor público tem capacidade para bem administrar os portos. Campos discorda da ideia de transferir a gestão de Suape para o governo federal e espera encontrar uma solução negociada que garanta a modernização do setor portuário nacional sem prejudicar o principal porto de Pernambuco. Para ele, a centralização da gestão em Brasília criará gargalos para o bom funcionamento dos portos em todo o país.

Governador de Pernambuco, Eduardo Campos

“A minha colocação é de defesa do modelo de regulação, da necessidade de melhorar os portos. Agora, não é necessário você concentrar os atos administrativos na ANTAQ. Até porque, a ANTAQ, ao longo da sua história, não tem demonstrado e dado segurança aos brasileiros que precisam dos portos, que ela terá um padrão de gestão que dê agilidade e que dê segurança das boas práticas administrativas.”

REPÓRTER:Rubenn Dean: O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, argumentou que estudo encomendado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, vinculado ao governo federal, reconhece que a descentralização é uma das melhores saídas para o sucesso da administração dos portos. O deputado federal Márcio França, do PSB de São Paulo, também critica a MP enviada pelo governo ao Congresso Nacional.

Deputado federal Márcio França

“A medida provisória não ouviu as pessoas que mexem com a área portuária. Eu sou deputado, por exemplo, duma região portuária – de Santos, o principal porto do Brasil; fui criador da ideia que criou o Ministério dos Portos e fui o relator da medida provisória que criou a Secretaria de Portos. E ninguém me ouviu. Ninguém ouviu a mim e nem ninguém da comunidade portuária. Então, claro, saiu uma coisa torta, típica de quem não está no campo para entender. E a medida provisória favorece diretamente os armadores, os donos de navios, que não são brasileiros, que moram fora do País e que levam, na verdade, a riqueza brasileira pra fora.”

REPÓRTER:Rubenn Dean: O deputado federal Márcio França adiantou que a estratégia da maioria dos parlamentares que participaram da audiência pública, daqui pra frente, será a de obstruir a votação da Medida Provisória quinhentos e noventa e cinco, que tem seiscentas e cinquenta emendas, até que uma solução consensual seja encontrada.


JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Advogado trabalhista explica consequências da PEC que acaba com a escala...

Sejamos Pensantes em tudo nos dias de hoje!!! Vamos lá, tenta nos explicar para que possamos entender melhor, essa escala de 6x1!!!??? Eu co...