Ministro leva prefeitos para conhecer teleféricos do Rio de Janeiro

REPÓRTER RUBENN DEAN 

Ministro leva prefeitos para conhecer teleféricos do Rio de Janeiro

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, acompanhou nesta sexta-feira (26/04) os prefeitos de Vitoria, Luciano Rezende, Florianópolis, Cesar Souza Júnior, e Santos, Paulo Alexandre Barbosa, na visita ao teleférico do Morro do Alemão e as obras do teleférico do Morro da Providência, no Rio de Janeiro (RJ).
 
A visita foi promovida pelo Ministério das Cidades para que as prefeituras possam conhecer a experiência carioca nessa modalidade de transporte por cabos, antes de iniciar as obras nos municípios selecionadas para receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Médias Cidades. "Essa experiência carioca mudou o conceito de transporte urbano por cabo, que antes era utilizado para o lazer e, hoje, aqui ano Rio, faz parte de um sistema de transporte público", disse o ministro.

Aguinaldo Ribeiro e os prefeitos também conheceram o Centro de Controle Operacional da Super Via - Trens Urbanos. O sistema de controle dos trens no Rio recebeu novos equipamentos que passaram a dar maior segurança aos passageiros. No Morro da Providência, o ministro e os prefeitos testaram o teleférico que vai transportar os passageiros da Estação Central do Brasil até a zona portuária.

O ministro também conheceu os novos trens adquiridos da China pelo Governo do Rio de Janeiro, durante o percurso da Central do Brasil até o teleférico do Morro do Alemão. "Vamos promover visitas a obras bem sucedidas para promover a troca de experiências e, desta forma, colaborar com os municípios beneficiados com recursos do PAC", finalizou.

jornalista 
rubenn dean 
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Empresário e trabalhadores se unam. Quem tem que fazer a escala 6x1 são ...

Essa tendência teria que acontecer dentro das Câmaras de Deputados Estaduais, Federais, Senadores e outros órgãos, pois ambos vivem dos trib...