A intenção é conscientizar a população sobre a importância da limpeza urbana, unindo esforços para que todos ajam com civilidade, jogando os resíduos nas lixeiras.

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143 ... DRT. 33.689-1RJ

AVISO DE PAUTA - Rock in Rio
Mutirão social da campanha Lixo no lixo, Rio no coração


Pauta: Nesta quinta-feira, equipes do Rock in Rio realizarão um mutirão social da campanha Lixo no Lixo, Rio no Coração, projeto social desta edição do festival. A intenção é conscientizar a população sobre a importância da limpeza urbana, unindo esforços para que todos ajam com civilidade, jogando os resíduos nas lixeiras. 

Dia: 29 de agosto de 2013

Horário: Entre 08h e 12h

Local: 

- Centro: Av. Presidente Vargas, 642 - altura da Rua Uruguaiana.
- Barra da Tijuca: Centro Empresarial Barra Shopping - Av. das Américas, 4.200, Bloco 11
- Copacabana: Rua Raul Pompeia, 231

Ato a favor da limpeza invade a praia de Ipanema

A campanha Lixo no Lixo, Rio no Coração, idealizada pelo Rock in Rio, está sendo abraçada por cariocas de todas as idades. Dessa vez, a ação busca conscientizar motoristas que circulam por diversas regiões do Rio de Janeiro. Durante a ação, marcada para ocorrer no Centro, na Barra da Tijuca e em Copacabana, a partir das 8h, serão distribuídas 40 mil sacolas de lixo em TNT, próprias para utilização dentro dos veículos. Além disso, o pessoal do Rock in Rio estará junto aos estudantes munidos com camisetas e faixas, dando orientações sobre o descarte correto do lixo. "A ideia é chamar a atenção e reforçar que o lixo polui a cidade, incomoda motoristas, pedestres e ainda espanta os turistas", diz Roberta Medina, vice-presidente do festival.

O Rock in Rio elegeu a questão do lixo como tema do seu projeto social para a edição deste ano, após o Rio de Janeiro ter sido eleito a nona cidade mais suja do mundo em pesquisa realizada por um dos sites mais respeitados do segmento de turismo, o TripAdvisor. Desde maio deste ano, diversas ações foram realizadas com diferentes parceiros. Em três atividades realizadas em conjunto com a Comlurb, por exemplo, foram recolhidas mais de três toneladas de lixo descartadas de forma incorreta em regiões específicas da praia de Ipanema, do Centro e de Madureira. Como forma de conscientização, 200 motociclistas participaram de uma motociata que teve origem da Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, e percorreu toda a orla, até o Leme. 

Vale lembrar que desde o dia 20 de agosto, a Prefeitura está aplicando com efetividade a Lei Municipal da Limpeza Urbana, que prevê multas de R$ 157,00 até R$ 3 mil, para quem fizer descarte irregular de lixo em áreas públicas. 


jornalista 
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...