Os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro correm sérios riscos. Segundo relatório do Comitê Olímpico Internacional (COI)

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT. ABR.2013/0143 ... MAT.33.689-1RJ

COI vê Rio despreparado e Olimpíada de 2016 corre 'sério risco'.

Os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro correm sérios riscos. Segundo relatório do Comitê Olímpico Internacional (COI) 

Os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro correm sérios riscos. Segundo relatório do Comitê Olímpico Internacional (COI) ao qual o jornal Estado de S. Paulo diz ter tido acesso, o atraso de obras e de planejamento e a falta de dinheiro preocupam, e muito, a realização da Olimpíada.
A três anos da realização dos Jogos, apenas metade das obrigações do Rio de Janeiro estão em dia. O informe técnico classifica os 44 capítulos em cores. Apenas 22 deles está com o verde, que significa um bom andamento.
Em amarelo, que indica que inspira cuidados, aparecem pontos como segurança, transporte, comunicação, controle de doping e evento-teste. Em vermelho, que indica atrasos que podem comprometer a realização dos Jogos, estão intens mais que importantes: locais de competição, infraestrutura geral, acomodação e finanças
O que mais preocupa o COI é a infraestrutura, que é um capítulo que está inteiro classificado com a cor vermelha. O Comitê pede até um "acompanhamento muito cauteloso" nas obras de transporte, que já estão todas atrasadas. Há ainda a preocupação de que a frota de ônibus da cidade não seja suficiente para o evento.
Outro item em vermelho é o relativo à rede hoteleira. Até agora só foram contratados 19,2 mil dos 45 mil quartos que o COI estima que precisará para o evento. Além disso, os contratos com os navios que seriam usados como hotéis ainda não foram acertados. E, para piorar, as obras no porto, essenciais para os navios-hotéis, estão classificadas em amarelo.
Mas o que mais preocupa mesmo são as instalações esportivas. "Ainda existem muitas e frequentes mudanças de locais e incertezas sobre a localização e especificações das instalações", critica o COI no relatório. O Comitê ainda alerta para os processos que o Maracanã enfrenta na Justiça, o que poderia atrapalhar no uso do estádio.

jornalista . rubenn dean 
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...