"Cuiabá regulamenta fim da dupla função "DEVERIA ACONTECER NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO , SE O PODER PÚBLICO NÃO TIVESSE LIGAÇÃO POLÍTICA COM OS EMPRESÁRIOS DONOS DE EMPRESAS DE ÔNIBUS DO ESTADO . ELES ESSES EMPRESÁRIOS DONOS DE EMPRESAS DE ÕNIBUS, INVESTE PESADO NAS CAMPANHAS ELEITOREIRAS .

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143 ... DRT.33.689-1RJ .

DEVERIA ACONTECER NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO , SE O PODER PÚBLICO NÃO TIVESSE LIGAÇÃO POLÍTICA COM OS EMPRESÁRIOS DONOS DE EMPRESAS DE ÔNIBUS DO ESTADO . ELES ESSES EMPRESÁRIOS DONOS DE EMPRESAS DE ÕNIBUS, INVESTE PESADO NAS CAMPANHAS ELEITOREIRAS .

Em Cuiabá, lei termina com dupla função
Em Várzea Grande, a Justiça também proibiu a prática, mas nos ônibus intermunicipais ainda é permitido dirigir e cobrar ao mesmo tempo

Ônibus em Cuiabá. Lei que proíbe dupla função entra em vigor em 90 dias. Em Várzea Grande proibição é pela Justiça, mas intermunicipais permitem a prática.

A lei municipal que proíbe a dupla função no setor de transportes, pela qual o motorista dirige o ônibus e cobra passagem ao mesmo tempo, já foi publicada no Diário Oficial de Cuiabá e deve entrar em vigor em 90 dias.
A aprovação da lei teve como um dos incentivos as manifestações de rua por parte da própria população.
De acordo com o texto da lei, um dos principais objetivos da medida é a segurança. O fato de manipular o dinheiro ou mesmo ter de verificar problemas nas catracas eletrônicas durante a viagem tira a atenção dos condutores, aumentando o risco de acidentes.
A Associação Matogrossense dos Transportes Urbanos – MTU – que reúne as empresas de ônibus disse que as companhias não possuem mais profissionais com dupla função desde o primeiro semestre, quando a Justiça proibiu que motoristas dirijam e cobrem ao mesmo tempo.
No entanto, a aprovação da lei é importante, pois regulamenta definitivamente a proibição. No caso da decisão judicial, poderia haver recurso para revertê-la.
No município da região metropolitana, Várzea Grande, por decisão do juiz Fernando Miranda Rocha, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Município, desde segunda-feira, motoristas não cobram mais passagens. No entanto, os passageiros só podem usar bilhete eletrônico.
Para as linhas intermunicipais, a dupla função ainda é permitida no Mato Grosso. No mês de julho, o governador Silval Barbosa vetou projeto de lei da Assembléia Legislativa que tinha o objetivo de impedir a condução do ônibus e a cobrança de passagem pelo mesmo profissional ao mesmo tempo. Ele alegou que a proibição traria gastos às empresas.
Além de maiores riscos de acidentes, a dupla função pode aumentar o estresse dos motoristas causa polêmicas junto a Justiça do Trabalho, já que é um profissional trabalhando por dois, com o mesmo salário ou no máximo, uma bonificação.
Já quem defende a dupla função, alega que com a bilhetagem eletrônica, hoje o cobrador fica ocioso boa parte das viagens. 
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...