LOCAL: Corcovado DATA: 31/08 - sábado HORÁRIO: 08h . ROCK IN RIO .

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Aviso de pauta: Rock in Rio e Parque Nacional da Tijuca juntos por um mundo melhor

Funcionários do Rock in Rio e voluntários do Parque Nacional realizam mutirão de conscientização para o descarte correto de lixo aliado a uma ação de limpeza no entorno do Corcovado


ROCK IN RIO E PARQUE NACIONAL DA TIJUCA JUNTOS POR UM MUNDO MELHOR

Abraçando as campanhas "Lixo no Lixo, Rio no Coração", do Rock in Rio, e "Lixo Zero", da Prefeitura do Rio de Janeiro, a organização do festival, em parceria com o Parque Nacional da Tijuca realizam dia 31 de agosto, sábado, um mutirão de conscientização para o descarte correto de lixo aliado a uma ação de limpeza no entorno do Corcovado. Funcionários do Rock in Rio e voluntários do Parque Nacional, com o apoio do grupo Anfitriões do Cosme Velho, se reunirão para divulgar e distribuir materiais com a mensagem da campanha, além de coletar lixo na área ao redor do antigo Hotel Paineiras e na Estrada do Redentor (ligação entre Paineiras e Corcovado).

No platô superior, próximo à estátua do Cristo, uma parte da equipe do Parque, com auxílio da União de Caminhantes e Escaladores Rio de Janeiro - UNICERJ - realizará rapel também para coleta de lixo. Outra frente de trabalho também será montada para fazer o manejo no trecho da Trilha Transcarioca, que liga as trilhas Vale do Rio Cabeça e Parque Lage-Corcovado. As tarefas envolvem sinalização, colocação de estruturas de contenção e correção de traçado.

Durante os dias do Rock in Rio, outras ações conjuntas serão desenvolvidas como a exibição de um vídeo institucional do Parque Nacional da Tijuca no Palco Mundo, além de ação promocional realizada por agentes do Parque na Cidade do Rock.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.


O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música, com mais de nove milhões de seguidores. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países.

Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2.200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).

Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — processo auditado por uma consultoria externa — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu um plano de sustentabilidade para a organização, patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde é realizado, e um prêmio que pretende distinguir os parceiros com uma atitude mais sustentável no Rock in Rio.
O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

Sobre o Parque Nacional da Tijuca

O Parque Nacional da Tijuca é um fragmento do bioma da Mata Atlântica e parte integrante da Reserva da Biosfera no Rio de Janeiro. Criado em 6 de julho de 1961, é o parque nacional mais visitado do Brasil, recebendo mais de 2 milhões de visitantes por ano.

Dividido em quatro setores (Floresta da Tijuca, Serra da Carioca, Pedra Bonita/Pedra da Gávea e Pretos Forros/Covanca), o Parque corresponde a cerca de 3,5% da área do município do Rio de Janeiro. Destaca-se na paisagem por constituir-se de um grande maciço "verde", situado no centro de metrópolis.


MAIS INFORMAÇÕES SOBRE MUTIRÃO ROCK IN RIO/ PNT

LOCAL: Corcovado
DATA: 31/08 - sábado
HORÁRIO: 08h

jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...