REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT. 33.689-1RJ
Rock in Rio anuncia Justin Timberlake para tocar no dia 15 de setembro
Bruce Springsteen & the E Street Band e
John Mayer contribuíram para esta confirmação ao mudarem suas
apresentações para o dia 21 de setembro. Festival anuncia ainda a
participação de Phillip Phillips
Rio
de Janeiro, 11 de março de 2013 - A organização do Rock in Rio anuncia o
popstar americano para encerrar a noite do dia 15 de setembro. Com a
novidade, Bruce Springsteen & The E Street Band e John Mayer passam a
se apresentar no dia 21. A eles, se junta o vencedor do American Idol
Phillip Phillips. Organização do Rock in Rio fará a troca de ingressos
para o público que já tiver adquirido o bilhete para o dia 15.
Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio, diz que as
mudanças foram necessárias durante as negociações com Justin Timberlake.
"Estamos muito felizes por trazer o Justin. Agradecemos a Bruce e John
por terem adaptado suas agendas e mudado a data de suas apresentações.
Tenho certeza de que eles farão um grande show, independentemente do dia
que subirão ao palco. Serão shows memoráveis, como em Lisboa, quando
tocaram no Rock in Rio", enfatizou Medina.
Justin Timberlake está se preparando para lançar seu terceiro álbum de
estúdio solo, "The 20/20 Experience". No Brasil, o trabalho será lançado
no próximo dia 19 de março. Enquanto isso, aqui e em todo o mundo, fãs
já podem visitar a iTunes Store (www.iTunes.com / JT) para escutar com
exclusividade o álbum completo.
Timberlake teve uma volta impactante com o lançamento do seu novo
single, intitulado "Suit & Tie". A música rapidamente pulou para o
primeiro lugar nas paradas do iTunes em 23 países e chegou ao topo das
paradas musicais da Billboard americana, quebrando recordes. O cantor
também apresentou a canção "Mirrors" pela primeira vez na televisão
durante o "2013 Brit Awards", no Reino Unido. Somado a isso, em
Londres, o artista arrastou fãs de todo o mundo para um show com
ingressos esgotados no "The Forum"; se apresentou na ITV, no programa de
Joanathan Ross; e também no popular programa europeu Wetten Dass.
Justin Timberlake e Jay-Z se apresentarão na turnê "Legends Of The
Summer Stadium Tour", em julho, na América do Norte.
Com o anúncio de Justin Timberlake o Rock in Rio completa a lista de headliners para a edição de 2013 do festival:
13 de setembro: Beyoncé
14 de setembro: Muse
15 de setembro: Justin Timberlake
19 de setembro: Metallica
20 de setembro:: Bon Jovi
21 de setembro:: Bruce Springsteen & The E. Street Band
22 de setembro:: Iron Maiden
Público que desejar poderá trocar seu ingresso do dia 15 para o dia 21
Os clientes que compraram ingresso(s) durante a pré-venda Itaucard,
pré-venda Rock in Rio Club ou habilitaram seu Rock in Rio Card para o
dia 15 de Setembro de 2013 e não desejarem ir nesta data ao festival
podem trocar para qualquer outro dia. Também há a opção de permanecer
com o(s) ingresso(s) ou Rock in Rio Card válido(s) para o dia 15 de
Setembro de 2013. Para isso, basta acessar o Histórico de Compras
através do site www.rockinrio.ingresso.com.br entre os dias 14/03/2013 e
14/04/2013 e realizar a alteração desejada, ou confirmar a permanência
neste dia. Os clientes que não alterarem ou confirmarem o seu pedido
neste período não poderão realizar qualquer alteração ou cancelamento
após este prazo. Em caso de dúvidas ou cancelamento, entrar em contato
através do autoatendimento disponível nesse mesmo site. Válido somente
para ingressos adquiridos ou Rock in Rio Card habilitados até dia
11/03/2013.
Sobre Justin Timberlake
Justin Timberlake é um profissional multi-talentos: cantor, ator,
compositor e produtor. Ele se tornou um talentoso artista e é amplamente
considerado um dos nomes mais influentes no mundo do entretenimento.
Timberlake chegou à fama como um membro do grupo pop, *NSYNC, e, a
partir de uma bem sucedida carreira solo, conquistou seis prêmios
Grammy, dois Emmy Awards e dezenas de elogios de todo o mundo.
Em 2002, Timberlake lançou seu primeiro álbum solo, "Justified", que
vendeu mais de oito milhões de cópias em todo o mundo. O segundo álbum
de Timberlake, "FutureSex / LoveSounds", foi lançado em 2006, com quatro
singles # 1 - "SexyBack", "My Love", "What Goes Around ... Comes
Around" e "Summer Love". Com seus dois primeiros álbuns, o artista já
vendeu mais de 17 milhões de álbuns em todo o mundo. Em ambos os
trabalhos, Timberlake foi o principal compositor e produtor.
Em 14 de janeiro de 2013, Justin anunciou sua volta à música com o
lançamento do seu primeiro single em mais de seis anos, "Suit &
Tie". A música imediatamente dominou as paradas do mundo e subiu para o
primeiro lugar no iTunes Singles em 23 países e alcançou o Top 10 do
iTunes, em outros 54 outros países.
Nesta temporada do verão americano, Timberlake une forças com Jay-Z para
realizar o "Legends Of The Summer Stadium Tour". A turnê por 12 cidades
começará em 17 de julho, em Toronto. Vai passar por estádios lendários
em cidades da América do Norte, incluindo Nova York, Los Angeles,
Chicago, Boston, Miami, Vancouver e Filadélfia. Os ingressos para todas
as datas, exceto para o Yankee Stadium, em Nova York, já estão à venda
no LiveNation.com. Justin também tocará no Wireless Festival, em
Londres, em 12 de julho.
Sobre Philip Phillips
No mesmo dia que Philip Phillips comemorou sua vitória na 11ª temporada
do American Idol, o cantor e guitarrista de 22 anos lançou o single
"Home", estreando sua voz marcante e suas habilidades com a guitarra. O
compositor de Leesburg, Georgia (EUA), lançou seu primeiro disco "The
World From The Side Of The Moon" (19 Entertainment/Interscope Records)
no dia 19 de novembro de 2012, onde já alcançou a quarta colocação na
Billboard Top 200 Album e também foi o número um na Billboard Rock
Album. Este trabalho já conquistou disco de ouro e está próximo do disco
de platina, tornando Phillips o vencedor do American Idol a conquistar
mais rapidamente esta posição desde a sétima edição, com David Cook
(2008).
O hit "Home" vendeu mais de 4 milhões de cópias, sendo a música de maior
sucesso entre as de todos os vencedores do American Idol. Philip
começou a fazer música aos 14 anos, graças ao namorado de sua irmã mais
velha (agora marido), Benjamin Neil. "Ben é um incrível guitarrista, que
me ensinou alguns acordes. Eu me apaixonei imediatamente por este
universo", diz Philips.
Como eles viviam em cidades separadas, o cantor continuou a estudar
guitarra, mas sozinho (na maior parte do tempo tocando e cantando em uma
máquina de karaokê) e logo se deparou com clássicos de Deep Purple's,
como "Smoke on the Water", e de Ozzy Osbourne's, como "Crazy Train."
Anos depois, Philip formou uma banda com sua irmã e seu cunhado
iniciando sua trajetória como cantor. Depois de terminar a escola,
ingressou na universidade, onde estudou sistemas industriais de
tecnologia, na Albany Technical College, na Georgia. Ainda assim,
continuou tocando com seu cunhado. "Eu costumava cantar para mim mesmo,
sem que ninguém me ouvisse. Mas um dia eles me levaram com eles e
disseram que eu teria que cantar na banda", afirma Philip. "Cantei em um
domingo em uma igreja lotada. Achei que fosse desmaiar, mas eu
consegui", brinca. Após ser incentivado pela família e amigos, Phillips
deixou de lado os negócios da família e se inscreveu para a temporada
de 2011 do American Idol.
Recentemente, Philip Phillips terminou uma turnê com o Matchbox Twenty e
retornará aos palcos do American Idol nesta semana (14 de março), onde
cantará sua nova música "Gone, Gone, Gone". Sua nova turnê começa dia 19
de março, em Sioux Falls, SD. Outras informações sobre o artista
www.phillipphillips.com.
Rock in Rio Card
Desde o dia 1º de fevereiro de 2013, o público que se adiantou e
adquiriu o Rock in Rio Card — cartão que garantiu a presença antecipada
do público no festival antes mesmo do anúncio das bandas e atrações —
pode escolher o dia de festival ao qual deseja associar o seu cartão. A
escolha da data pode ser feita até o dia 1º de abril através do site
www.rockinrio.ingresso.com. As vendas do Rock in Rio Card foram
realizadas em outubro de 2012 e os 80 mil ingressos disponibilizados
esgotaram em apenas 52 minutos, um recorde absoluto.
Pré-Venda
No dia 1º de março, foi iniciada a pré-venda exclusiva para os clientes
Itaucard Platinum, Personnalité, Itaucard MasterCard Black e Itaucard
VISA Infinite. Os clientes têm direito a 15% de desconto em até quatro
entradas inteiras por dia de festival e parcelamento em até seis vezes
sem juros — exclusivo para pagamento com estes cartões. A pré-venda
exclusiva termina no dia 1º de abril, às 20h, ou enquanto houver
disponibilidade de ingressos.
Já os associados do Rock in Rio Club têm direito a 15% de desconto em até quatro ingressos durante o período da pré-venda.
Venda oficial
A venda oficial de ingressos para o Rock in Rio começa no dia 04 abril
de 2013, às 10h, no site do festival www.rockinrio.com.br. O valor do
ingresso é R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada). Os ingressos serão
entregues pelos Correios.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo,
contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011),
Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O
festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968
artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música,
com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países
pela TV e pela internet.
O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria
de festivais de música. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter
em 13 países.
Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo
o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas
socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social
Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já
beneficiou em 12 edições milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na
Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos
provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com
seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas
estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na
Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também
formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou
760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais
em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre
muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo
Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação
dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros,
foram doados 2200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o
Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de
música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de
Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e
40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais
especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).
Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das
emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e a implementar
um amplo plano de gestão de resíduos, Além de ter investido num plano
de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas
práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a
cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.
O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de
setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro
de 2013, na Cidade do Rock, no
Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy