MATÉRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Obras em conjunto habitacional têm ritmo acelerado

Empreendimento no antigo presídio da Frei Caneca ultrapassa 20% de conclusão em apenas um mês


Após oito meses de limpeza e terraplanagem do terreno do antigo presídio da Frei Caneca, os prédios do programa Minha Casa Minha Vida começam a mudar o cenário do canteiro de obras. Em um mês de construção, dois edifícios foram finalizados e outros quatro estão sendo erguidos. Levantamento feito pela Caixa Econômica em outubro apontou que 20% do empreendimento foi concluído.

O secretário de Habitação, Rafael Picciani, acredita que será possível entregar os condomínios que foram batizados de Zé Keti e Ismael Silva, totalizando 998 unidades, antes do prazo de 18 meses.

– A parte mais trabalhosa de limpeza e preparação do solo já passou. Acredito que a gente deva concluir em 14 meses – disse o secretário.

Segundo o arquiteto responsável, Gustavo Souto, os dois prédios em construção receberão o acabamento interno na próxima semana. As fundações de outros quatro edifícios estão em andamento.

– Trabalhamos com formas de concreto e levantaremos uma média de 120 apartamentos por mês – afirmou Souto.

Do Presídio Frei Caneca, restou apenas o pórtico de entrada, que será restaurado. O empreendimento irá abrigar quatro blocos de cinco pavimentos, com 20 apartamentos cada um, e mais dois blocos de cinco pavimentos, cada um com 19 apartamentos. Cada unidade, de 43,23 metros quadrados, terá dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...