matéria do estado do rio de janeiro ... alerj.


Repórte
Rubem de Paula

COMISSÃO FAZ AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR POLÍTICAS PARA JOVENS EM UPPS



A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai realizar nesta terça-feira (13/11), às 10h, na sala 316 do Palácio Tiradentes, uma audiência pública para discutir investimentos que serão feitos pelo Governo do estado, através de um empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em políticas públicas para jovens de 15 a 29 anos nas comunidades com Unidades de Polícias Pacificadoras (UPPs). O presidente da comissão, deputado Marcelo Freixo (PSol), defende que é preciso garantir um espaço participativo dos jovens na construção e na realização dessas iniciativas. “São cerca de R$ 172 milhões e a intenção declarada é que esse dinheiro seja investido em ações de prevenção da gravidez precoce, da evasão escolar, assim como na facilitação do acesso ao mercado de trabalho. É importante promover esse debate”, disse Freixo.


BANCOS, LOTERIAS E TERMINAIS GANHARÃO GUICHÊ ADAPTADO



Agoras é lei: estações de transporte, cinemas, teatros, casas lotéricas, bancos e demais serviços que prestam atendimento em guichês deverão ter pelo menos um ponto de atendimento com altura adaptada a cadeirantes. É o que garante a lei 6.342/12, publicada no Diário Oficial do Executivo desta segunda-feira (12/11). A nova regra fará com que os guichês já destinados a portadores de deficiência, idosos e gestantes sofram esta adaptação. “Ela busca proporcionar um tratamento mais humano e digno às pessoas com deficiência, usuárias de cadeiras de rodas, que hoje compõem uma grande parcela da população do nosso Estado”, diz o autor da iniciativa, deputado Bernardo Rossi (PMDB). Além dos estabelecimentos já citados, deverão se adaptar ainda agências dos correios, casas de shows e outros locais de entretenimento.

jornalista.
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...