Pular para o conteúdo principal

movimento hip hop em brasilia. entrevista.

Movimento hip hop é lembrado e comemorado na Câmara dos Deputados.
 


Evento reuniu diversos nomes do movimento cultural, que destacaram o hip hop como forma de expressão dos problemas e dificuldades das comunidades carentes
 
 
MATÉRIA JORNALISTICA 
REPÓRTE RUBEM DE PAULA
BRASILIA VIA SATÉLITE.
 
Deputados federais e outras autoridades se reuniram, nesta terça-feira, em Brasília, para uma reflexão a respeito do movimento hip hop e os aspectos sociais, políticos e econômicos do estilo. O encontro, organizado pelo Partido Socialista Brasileiro, aconteceu um dia depois do Dia Mundial do hip hop e foi marcado por um grande debate sobre o segmento e por apresentações ligadas ao hip hop. Com o plenário cheio, parlamentares e representantes do Executivo discursaram sobre a importância de se reconhecer o hip hop como uma manifestação cultural forte no Brasil, que se faz presente, principalmente, nas comunidades carentes. A iniciativa das comemorações partiu do deputado federal Romário, do Partido Socialista Brasileiro do Rio de Janeiro. O colega de partido, senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, participou do encontro e destacou a importância de o Congresso estimular debates como esse.
 
Senador Rodrigo Rollemberg

“Eu acho que essa é a casa do povo, por excelência, e uma das funções do parlamentar é ouvir o que a população tem a dizer, especialmente esses grupos que historicamente foram excluídos dos processos sociais, dos benefícios sociais, e que, através da cultura, de uma forma muito direta, manifestam o seu inconformismo, a sua indignação com a situação social a que estão submetidos.”

Além do senador Rodrigo Rollemberg, outros socialistas como o deputado federal Domingos Neto, do PSB do Ceará, também prestigiaram o evento sobre o estilo hip hop. Rappers de todo o País, principalmente do Distrito Federal, tiveram voz no púlpito do plenário e foram amplamente ouvidos pelos parlamentares. O rapper paulista Rappin’ Hood, contou a trajetória da própria vida, como a música ajudou a superar as dificuldades e aproveitou para deixar um recado para os seguidores do hip hop.

Rapper Rappin’ Hood

“Hoje em dia, nas periferias, muitas das mudanças que vêm acontecendo – quer queiram, quer não – são pelo hip hop. A gente pode tudo, desde que a gente não se esqueça da onde a gente veio e pra onde a gente quer ir. Eu acho que a nossa vitória é a vitória do nosso povo. A hora que os iguais a nós, que moram nas nossas comunidades, tiverem a compreensão e as condições, aí sim a vitória do hip hop tá completa.”

Além de discursar durante o encontro com os parlamentares, o rapper Rappin’ Hood e outros artistas ligados ao mundo do hip hop se apresentaram em um dos halls de entrada do anexo dois da Câmara dos Deputados. As manifestações artísticas chamaram a atenção de diversas autoridades e cidadãos que passavam pelo local na tarde desta terça-feira.

jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho do Senac - Rio .

SENAC- RIO
Trabalho em Grupo. Alunos: Karien, Viviane, Sandra, Denise e Rubem (Cinco integrantes)


Assunto: Casamento Cigano: Curiosidades, Tradições e Rituais.
O casamento é uma das tradições mais antigas e veneradas deste povo conhecido por viver de forma livre e sem raízes profundas em alguma cidade. São eventos tradicionais, antigos e bem duradouros. As festas ciganas costumam durar um dia inteiro, e um casamento cigano segue o mesmo ritmo de eventos que podem durar dias de pura diversão. É uma festa bonita, tradicional, colorida e bem curtida mesmo!

No casamento tradicional cigano, o evento começa anos antes, pois este povo tem o costume de prometer a noiva à família do noivo quando ela mal entrou na adolescência. É uma forma de arranjo formal sim, uma união de famílias queridas. Há sim um interesse financeiro em posses, mas os laços e o bom relacionamento familiar conta bastante na promessa da noiva ao noivo.
O pedido de casamento é feito do noivo para o pai da noiva, alguns meses antes…

PERSONALIDADES PETROPOLITANAS 2014 - LISTA DOS ELEITOS‏

Estarei presente nesse evento:


Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro: Petrópolis. Jornalista/Repórter.Rubenn Dean Paul Alws. Mt.Abr.2014/0143 ... Drt.33.689-1rj PERSONALIDADES PETROPOLITANAS 2014 Eleitos recebem título em festa no Petropolitano FC Em sua 29ª edição a Festa das Petropolitanas 2014 será realizada na quinta-feira, dia 04 de dezembro, às 20h30, na sede social do Petropolitano Futebol Clube. A cada ano uma comissão formada por representantes das mídias locais se reúne para eleger os que mais se destacaram em suas áreas de atuação na cidade, após uma detalhada fase de classificação através de indicações dos canais de TV, rádios, jornais e entidades ligadas a cada categoria. Os eleitos são laureados durante uma grande festa. O evento é de criação e coordenação do Padre José Augusto Carneiro - Padre Jac, pároco da Catedral São Pedro de Alcântara e contará com o serviço do Sandra’s Buffet, decoração de Anderson Barcellos, som e iluminação da Styllo’s, cobertura fotográfica de And…

ALERJ; Câmara dos Deputados Estaduais do Estado do Rio de Janeiro.

Alerj.
Matéria de hoje.
Jornalista/Repórter. Mat.Abr.2014/0143 ... Drt.33.689-1RJ

MP TERÁ AUXÍLIO-MORADIA NO VALOR DOS MINISTROS DO SUPREMO 
Free Lance ... Radialista/Locutor/Apresentador.Drt.17.429-1RJ





Rubenn Dean
O auxílio-moradia dos procuradores de justiça do estado será fixado com base no valor do benefício pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que hoje corresponde a R$ 4.377,73, vedando o escalonamento entre as classes de carreira. O projeto de lei complementar 41/14, do Ministério Público, será votado na Assembleia Legislativa do Rio, nesta terça-feira (11/11), em discussão única. Ele volta à pauta depois de receber três emendas.

O texto original fixava o benefício em 18%, mas acabou sendo modificado por substitutivo aprovado em Plenário. Outra alteração feita pela Casa diz respeito aos efeitos financeiros dessa concessão, que passarão a valer a partir de 1º de janeiro de 2015. O projeto altera a Lei Orgânica do Ministério Público no capítulo sobre vencimento, vanta…