movimento hip hop em brasilia. entrevista.

Movimento hip hop é lembrado e comemorado na Câmara dos Deputados.
 


Evento reuniu diversos nomes do movimento cultural, que destacaram o hip hop como forma de expressão dos problemas e dificuldades das comunidades carentes
 
 
MATÉRIA JORNALISTICA 
REPÓRTE RUBEM DE PAULA
BRASILIA VIA SATÉLITE.
 
Deputados federais e outras autoridades se reuniram, nesta terça-feira, em Brasília, para uma reflexão a respeito do movimento hip hop e os aspectos sociais, políticos e econômicos do estilo. O encontro, organizado pelo Partido Socialista Brasileiro, aconteceu um dia depois do Dia Mundial do hip hop e foi marcado por um grande debate sobre o segmento e por apresentações ligadas ao hip hop. Com o plenário cheio, parlamentares e representantes do Executivo discursaram sobre a importância de se reconhecer o hip hop como uma manifestação cultural forte no Brasil, que se faz presente, principalmente, nas comunidades carentes. A iniciativa das comemorações partiu do deputado federal Romário, do Partido Socialista Brasileiro do Rio de Janeiro. O colega de partido, senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, participou do encontro e destacou a importância de o Congresso estimular debates como esse.
 
Senador Rodrigo Rollemberg

“Eu acho que essa é a casa do povo, por excelência, e uma das funções do parlamentar é ouvir o que a população tem a dizer, especialmente esses grupos que historicamente foram excluídos dos processos sociais, dos benefícios sociais, e que, através da cultura, de uma forma muito direta, manifestam o seu inconformismo, a sua indignação com a situação social a que estão submetidos.”

Além do senador Rodrigo Rollemberg, outros socialistas como o deputado federal Domingos Neto, do PSB do Ceará, também prestigiaram o evento sobre o estilo hip hop. Rappers de todo o País, principalmente do Distrito Federal, tiveram voz no púlpito do plenário e foram amplamente ouvidos pelos parlamentares. O rapper paulista Rappin’ Hood, contou a trajetória da própria vida, como a música ajudou a superar as dificuldades e aproveitou para deixar um recado para os seguidores do hip hop.

Rapper Rappin’ Hood

“Hoje em dia, nas periferias, muitas das mudanças que vêm acontecendo – quer queiram, quer não – são pelo hip hop. A gente pode tudo, desde que a gente não se esqueça da onde a gente veio e pra onde a gente quer ir. Eu acho que a nossa vitória é a vitória do nosso povo. A hora que os iguais a nós, que moram nas nossas comunidades, tiverem a compreensão e as condições, aí sim a vitória do hip hop tá completa.”

Além de discursar durante o encontro com os parlamentares, o rapper Rappin’ Hood e outros artistas ligados ao mundo do hip hop se apresentaram em um dos halls de entrada do anexo dois da Câmara dos Deputados. As manifestações artísticas chamaram a atenção de diversas autoridades e cidadãos que passavam pelo local na tarde desta terça-feira.

jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...