Pular para o conteúdo principal

SERVIÇO OFICINAS PIZZAIOLO SOCIAL (de 12 a 15 de novembro, de 9h às 11h30) Segunda: Técnicas de Higienização (Profª Cíntia Ramos Pereira Azara - FASE) Terça: Tipos de Massa para Pizza (Chef Antonio Lo Presti) Quarta: Postura Profissional e Atribuições de um Pizzaiolo (Chef Pedro Pernambuco) Quinta: Abertura, montagem e cocção de pizza (Chefs Patrick Correa e Patrick Losh) Local: Palácio de Cristal (Tenda Gourmet) . matéria da região serrana . petrópolis rj.

Bom dia,

Aviso de Pauta
Repórte
Rubem de Paula

Envio release sobre o Curso Pizzaiolo Social, com objetivo  de incluir 12 jovens, selecionados previamente, em escolas municipais da Rua 24 de Maio, no mercado da  gastronomia. A formação  começa hoje  e vai até 15  de novembro, de 9h às 11h30, na  tenda externa  do Petrópolis Gourmet, no Palácio de Cristal. 

Em anexo, envio foto do Chef  Patrick Correa,  morador da  comunidade São Francisco, na Fazenda Inglesa, ex-aluno de cursos   de inclusão social, que nesse  domingo (11) ministrou  a oficina "Massa  é coisa de criança", no Gourmet Kids e também ensina os adolescentes deste ano.

O Petrópolis Gourmet é uma realização do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, associação de hotéis, restaurantes, agências de receptivo, indústria, comércio e serviços, que há 17 anos fomenta o turismo e capta eventos para Petrópolis.
  
O evento é patrocinado pela Cervejaria Bohemia, FMP- FASE Faculdade Arthur Sá Earp Neto, SENAC, e apoiado pela Prefeitura Municipal de Petrópolis/ Fundação de Cultura e Turismo, Secretaria  de Turismo  do Estado  e Turisrio, com organização da Promove Arte & Eventos e curadoria dos Chefes Barão (Restaurante Barão Gastronomia), Vera de Oliveira (Restaurante Oliveiras da Serra) e Antonio Lo Presti (Pizzaria DiFarina).

Para outras informações sobre o evento, basta acessar o site www.petropolisgourmet.com.br.

SERVIÇO OFICINAS PIZZAIOLO SOCIAL
(de 12 a 15 de novembro, de 9h às 11h30)

Segunda: Técnicas de Higienização (Profª Cíntia Ramos Pereira Azara - FASE)
Terça: Tipos de Massa para Pizza (Chef Antonio Lo Presti)
Quarta: Postura Profissional e Atribuições de um Pizzaiolo (Chef Pedro Pernambuco)
Quinta: Abertura, montagem e cocção de pizza (Chefs Patrick Correa e Patrick Losh)

Local: Palácio de Cristal (Tenda Gourmet)

Começa hoje curso de pizzaiolo com adolescentes de comunidades para inclusão social no setor

Nestes 12 anos de Petrópolis Gourmet, vários jovens estão tendo oportunidades no mercado de trabalho, partindo de Petrópolis para outras cidades, como Rio de Janeiro e também exterior.

Para dar continuidade à função social do evento, começa hoje o curso de Pizzaiolo Social, com 12 jovens das Escolas Municipais Clemente Fernandes e Augusto Meschick, da Rua 24 de maio, que foram selecionados previamente pela organização do evento e direção das escolas.

Durante esta semana, de 9h às 11h30, no Palácio de Cristal, os estudantes vão aprender sobre técnicas de higienização, tipos de massa para pizza, postura profissional, atribuições de um pizzaiolo, abertura, montagem e cocção de pizza. Como em todos os anos, aqueles que tiverem melhor aproveitamento nas oficinas, terão 6 meses de estágio em pizzarias da cidade.

Patrick Correa, 21 anos, morador da Fazenda Inglesa e um dos Chefs que ministra oficina aos jovens de 2012, também despertou para a carreira gastronômica em um dos cursos de inclusão social em outros anos. Hoje, trabalha em uma pizzaria em Itaipava e pretende ter seu próprio negócio. “Eu sempre cozinhei em casa para ajudar minha mãe a cuidar dos meus irmãos mais novos e percebo que esses cursos são uma grande oportunidade para formar jovens que queiram descobrir novas profissões”, declara, ressaltando que este ano também concorre no II Concurso de Pizzaiolos, na categoria profissional, que será realizado no próximo fim de semana.

SERVIÇO OFICINAS PIZZAIOLO SOCIAL
(de 12 a 15 de novembro, de 9h às 11h30)

Segunda: Técnicas de Higienização (Profª Cíntia Ramos Pereira Azara - FASE)
Terça: Tipos de Massa para Pizza (Chef Antonio Lo Presti)
Quarta: Postura Profissional e Atribuições de um Pizzaiolo (Chef Pedro Pernambuco)
Quinta: Abertura, montagem e cocção de pizza (Chefs Patrick Correa e Patrick Losh)

Local: Palácio de Cristal (Tenda Gourmet)

jornalista
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo do Ministério do Turismo mostra que aumenta o número de viajantes solitários e o desejo de se hospedar na casa de amigos e parentes

REPÓRTER. RUBENN DEAN PAUL ALWSMATÉRIA DE HOJE.MAT.ABR.2014/0143DRT.33.689-1RJJovens querem viajar sozinhos, revela pesquisaEstudo do Ministério do Turismo mostra que aumenta o número de viajantes solitários e o desejo de se hospedar na casa de amigos e parentes

Os brasileiros estão mais empenhados em viajar sozinhos. É o que mostra uma pesquisa do Ministério do Turismo que mede a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses. O percentual atingiu 17,7% dos brasileiros que pretendem viajar. Em fevereiro do ano passado, esse valor era de 13,1%.
O aumento ocorre em todas as faixas etárias, sendo mais acentuado entre os turistas de até 35 anos, grupo que registrou alta de dez pontos percentuais. A pesquisa não revela as razões pelas quais a turma dos viajantes solitários ganha cada vez mais adeptos, mas a independência financeira das mulheres é uma das razões apontadas por especialistas.
Também chamou a atenção o fato de os turistas jovens aderirem cada vez mais a hospedagens n…

RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM .... JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA ... JORNALISTA/APRESENTADOR/LOCUTOR/REPORTE...RUBENN DEAN PAUL ALWS

Governo busca evitar combinação de preços para Copa do Mundo 2014
O sigilo dos preços para as obras da Copa do Mundo Fifa 2014 tem por objetivo evitar a combinação de preços e assegurar que os empreendimentos tenham o menor custo possível. A informação foi dada pela presidenta Dilma Roussef, nesta sexta-feira (17/6), em Ribeirão Preto (SP), após cerimônia de lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012. A presidenta Dilma afirmou que os critérios foram estabelecidos em acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU). Na entrevista, Dilma Roussef sugeriu que os jornalistas "investiguem direitinho". A presidenta informou que as diretrizes adotadas pelo governo brasileiro seguem "as melhores práticas" de outros países. Segundo ela, se determinada empreiteira for para o leilão sabendo, por exemplo, o preço mínimo fixado para determinada obra poderá colocar um lance mais …

MATERIA DO JORNAL EXTRA SOBRE OS ONIBUS E LINHAS DO RIO DE JANEIRO

Nova frota de ônibus do Rio será apresentada no dia 22Novo ônibus do Rio está sendo produzido pela empresa Neobus Foto: DivulgaçãoCíntia Papa Tamanho do textoAAA Senhores passageiros! Acomodem-se em seus lugares porque vai começar a viagem a bordo dos cem ônibus da nova frota do Rio. No Dia Mundial sem Carro, em 22 de setembro, os motoristas terão um motivo a mais para deixar o automóvel em casa e optar pelo transporte coletivo. Nessa data, a prefeitura vai apresentar aos cariocas os novos coletivos que serão usados no Sistema Bus Rapid System (BRS) — corredores rápidos para ônibus. E o EXTRA revela, com exclusividade, como serão os novos modelos.
Parte da nova frota começa a circular este mês, nas pistas exclusivas de Ipanema, Leblon e Copacabana, os primeiros BRSs inaugurados na cidade.
O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, afirmou que a nova frota trará inúmeros benefícios aos usuários, sobretudo para os idosos e os portadores de necessidades especiais: