Pular para o conteúdo principal

SERVIÇO OFICINAS PIZZAIOLO SOCIAL (de 12 a 15 de novembro, de 9h às 11h30) Segunda: Técnicas de Higienização (Profª Cíntia Ramos Pereira Azara - FASE) Terça: Tipos de Massa para Pizza (Chef Antonio Lo Presti) Quarta: Postura Profissional e Atribuições de um Pizzaiolo (Chef Pedro Pernambuco) Quinta: Abertura, montagem e cocção de pizza (Chefs Patrick Correa e Patrick Losh) Local: Palácio de Cristal (Tenda Gourmet) . matéria da região serrana . petrópolis rj.

Bom dia,

Aviso de Pauta
Repórte
Rubem de Paula

Envio release sobre o Curso Pizzaiolo Social, com objetivo  de incluir 12 jovens, selecionados previamente, em escolas municipais da Rua 24 de Maio, no mercado da  gastronomia. A formação  começa hoje  e vai até 15  de novembro, de 9h às 11h30, na  tenda externa  do Petrópolis Gourmet, no Palácio de Cristal. 

Em anexo, envio foto do Chef  Patrick Correa,  morador da  comunidade São Francisco, na Fazenda Inglesa, ex-aluno de cursos   de inclusão social, que nesse  domingo (11) ministrou  a oficina "Massa  é coisa de criança", no Gourmet Kids e também ensina os adolescentes deste ano.

O Petrópolis Gourmet é uma realização do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, associação de hotéis, restaurantes, agências de receptivo, indústria, comércio e serviços, que há 17 anos fomenta o turismo e capta eventos para Petrópolis.
  
O evento é patrocinado pela Cervejaria Bohemia, FMP- FASE Faculdade Arthur Sá Earp Neto, SENAC, e apoiado pela Prefeitura Municipal de Petrópolis/ Fundação de Cultura e Turismo, Secretaria  de Turismo  do Estado  e Turisrio, com organização da Promove Arte & Eventos e curadoria dos Chefes Barão (Restaurante Barão Gastronomia), Vera de Oliveira (Restaurante Oliveiras da Serra) e Antonio Lo Presti (Pizzaria DiFarina).

Para outras informações sobre o evento, basta acessar o site www.petropolisgourmet.com.br.

SERVIÇO OFICINAS PIZZAIOLO SOCIAL
(de 12 a 15 de novembro, de 9h às 11h30)

Segunda: Técnicas de Higienização (Profª Cíntia Ramos Pereira Azara - FASE)
Terça: Tipos de Massa para Pizza (Chef Antonio Lo Presti)
Quarta: Postura Profissional e Atribuições de um Pizzaiolo (Chef Pedro Pernambuco)
Quinta: Abertura, montagem e cocção de pizza (Chefs Patrick Correa e Patrick Losh)

Local: Palácio de Cristal (Tenda Gourmet)

Começa hoje curso de pizzaiolo com adolescentes de comunidades para inclusão social no setor

Nestes 12 anos de Petrópolis Gourmet, vários jovens estão tendo oportunidades no mercado de trabalho, partindo de Petrópolis para outras cidades, como Rio de Janeiro e também exterior.

Para dar continuidade à função social do evento, começa hoje o curso de Pizzaiolo Social, com 12 jovens das Escolas Municipais Clemente Fernandes e Augusto Meschick, da Rua 24 de maio, que foram selecionados previamente pela organização do evento e direção das escolas.

Durante esta semana, de 9h às 11h30, no Palácio de Cristal, os estudantes vão aprender sobre técnicas de higienização, tipos de massa para pizza, postura profissional, atribuições de um pizzaiolo, abertura, montagem e cocção de pizza. Como em todos os anos, aqueles que tiverem melhor aproveitamento nas oficinas, terão 6 meses de estágio em pizzarias da cidade.

Patrick Correa, 21 anos, morador da Fazenda Inglesa e um dos Chefs que ministra oficina aos jovens de 2012, também despertou para a carreira gastronômica em um dos cursos de inclusão social em outros anos. Hoje, trabalha em uma pizzaria em Itaipava e pretende ter seu próprio negócio. “Eu sempre cozinhei em casa para ajudar minha mãe a cuidar dos meus irmãos mais novos e percebo que esses cursos são uma grande oportunidade para formar jovens que queiram descobrir novas profissões”, declara, ressaltando que este ano também concorre no II Concurso de Pizzaiolos, na categoria profissional, que será realizado no próximo fim de semana.

SERVIÇO OFICINAS PIZZAIOLO SOCIAL
(de 12 a 15 de novembro, de 9h às 11h30)

Segunda: Técnicas de Higienização (Profª Cíntia Ramos Pereira Azara - FASE)
Terça: Tipos de Massa para Pizza (Chef Antonio Lo Presti)
Quarta: Postura Profissional e Atribuições de um Pizzaiolo (Chef Pedro Pernambuco)
Quinta: Abertura, montagem e cocção de pizza (Chefs Patrick Correa e Patrick Losh)

Local: Palácio de Cristal (Tenda Gourmet)

jornalista
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho do Senac - Rio .

SENAC- RIO
Trabalho em Grupo. Alunos: Karien, Viviane, Sandra, Denise e Rubem (Cinco integrantes)


Assunto: Casamento Cigano: Curiosidades, Tradições e Rituais.
O casamento é uma das tradições mais antigas e veneradas deste povo conhecido por viver de forma livre e sem raízes profundas em alguma cidade. São eventos tradicionais, antigos e bem duradouros. As festas ciganas costumam durar um dia inteiro, e um casamento cigano segue o mesmo ritmo de eventos que podem durar dias de pura diversão. É uma festa bonita, tradicional, colorida e bem curtida mesmo!

No casamento tradicional cigano, o evento começa anos antes, pois este povo tem o costume de prometer a noiva à família do noivo quando ela mal entrou na adolescência. É uma forma de arranjo formal sim, uma união de famílias queridas. Há sim um interesse financeiro em posses, mas os laços e o bom relacionamento familiar conta bastante na promessa da noiva ao noivo.
O pedido de casamento é feito do noivo para o pai da noiva, alguns meses antes…

" Journalist / Reporter. Rubenn Dean. Rj www.rubenndeanjr.blogspot.com ... twitter @ rubenndeanpaulalw ... facebook. eddie murphy rubenn dean. email. rubenndeanrj@gmail.com... cel. 21. 99337.4123 ... what. 55 21 993374123. "

Vem aí minha Biografia, Minha Vida & Minha História. Da lata do lixo para o mundo. Grande oportunidade que me foi dada por DEUS, na pessoa do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. " Rubenn Dean Paul Alws. Rio de Janeiro. Brasil.
" Journalist / Reporter. Rubenn Dean. Rj www.rubenndeanjr.blogspot.com... twitter @ rubenndeanpaulalw ... facebook. eddie murphy rubenn dean. email. rubenndeanrj@gmail.com... cel. 21. 99337.4123 ... what. 55 21 993374123. "

ALERJ; Câmara dos Deputados Estaduais do Estado do Rio de Janeiro.

Alerj.
Matéria de hoje.
Jornalista/Repórter. Mat.Abr.2014/0143 ... Drt.33.689-1RJ

MP TERÁ AUXÍLIO-MORADIA NO VALOR DOS MINISTROS DO SUPREMO 
Free Lance ... Radialista/Locutor/Apresentador.Drt.17.429-1RJ





Rubenn Dean
O auxílio-moradia dos procuradores de justiça do estado será fixado com base no valor do benefício pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que hoje corresponde a R$ 4.377,73, vedando o escalonamento entre as classes de carreira. O projeto de lei complementar 41/14, do Ministério Público, será votado na Assembleia Legislativa do Rio, nesta terça-feira (11/11), em discussão única. Ele volta à pauta depois de receber três emendas.

O texto original fixava o benefício em 18%, mas acabou sendo modificado por substitutivo aprovado em Plenário. Outra alteração feita pela Casa diz respeito aos efeitos financeiros dessa concessão, que passarão a valer a partir de 1º de janeiro de 2015. O projeto altera a Lei Orgânica do Ministério Público no capítulo sobre vencimento, vanta…