MATERIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Cabral trata de Olimpíadas e mais investimentos para Estado do Rio em viagem oficial a Londres

Governador reúne-se com autoridades e empresários britânicos e negocia para Rio sediar dois novos importantes eventos internacionais: festival Peace One Day e finais de tênis da ATP World Tour

Londres – O governador Sérgio Cabral desembarcou nesta terça-feira (20/09) em Londres, onde fica até sexta-feira (23/09) para uma série de encontros com empresários e autoridades com o objetivo de atrair novos investimentos para o Estado do Rio de Janeiro e conquistar mais dois importantes eventos internacionais: o festival Peace One Day e a ATP World Tour Finals. Durante a missão governamental, Cabral fará palestras na London School of Economics (LSE) e na Mansion House, além de se reunir com o prefeito de Londres, Boris Johnson, com o secretário de Cultura, Mídia, Esporte e Olimpíadas, Jeremy Hunt, e com Hugh Robertson, ministro do Esporte e das Olimpíadas, para trocar experiências sobre os Jogos Olímpicos. Ele fará ainda visitas ao Olympic Park para conhecer as instalações dos Jogos de 2012 e à Somerset House, local onde ficará instalada a “Casa Brasil” nas Olimpíadas de Londres.
– O nosso objetivo é levar cada vez mais investimentos para o Rio de Janeiro, um estado que sofreu por muitos anos com o esvaziamento econômico, mas que hoje vive um novo capítulo da sua história. Nesses últimos quatro anos e meio, conseguimos reverter o quadro de estagnação, recolocar o Rio no rumo do crescimento e, com uma política de segurança pública séria e consistente, estamos recuperando a paz no nosso estado. Tudo isso, além de gerar emprego e renda, nos fez conquistar para os próximos anos uma agenda internacional de grandes eventos sem igual no mundo, que será coroada com os Jogos Olímpicos de 2016. É esse o Rio de Janeiro do qual vamos falar em Londres – afirma Cabral.
Em seu primeiro compromisso oficial, o governador será o principal orador do fórum  de negócios “Rio de Janeiro – Gateway to a New Brazil” (Rio de Janeiro – Porta de entrada para um novo Brasil), na Mansion House, residência oficial e gabinete de trabalho do Lord Mayor da cidade de Londres, na manhã desta quarta-feira (21/09). Cabral falará a empresários e CEOs ingleses sobre a nova realidade econômica do Rio e sobre os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016. Participam do evento o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e o ministro conselheiro da embaixada brasileira em Londres, Rodrigo Azeredo.
Além dos bons indicadores econômicos do Estado – que tem, no acumulado do ano, uma das três maiores taxas de empregabilidade do Brasil: 137 mil novos postos de trabalho e que receberá, segundo a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), investimentos de R$ 181,4 bilhões (US$ 102 bilhões) nos próximos três anos –, Sérgio Cabral vai destacar os resultados positivos da política de Segurança Pública após a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). As UPPs beneficiam diretamente mais de 300 mil pessoas e são a principal iniciativa do Governo do Estado para retomar territórios antes dominados por grupos criminosos. Junto com essas unidades, um plano de metas que faz as forças de segurança trabalharem em parceria e que premia os policiais por mérito tem reduzido significativamente os principais índices de criminalidade, como roubo de carros (-14,5%), de pedestres (-12,5%) e o número de homicídios (-10%), o menor dos últimos 20 anos.
Após a palestra, o governador almoça com o Lord Mayor of London, Michael Bear, e mais 20 CEOs de empresas britânicas. Em seguida, reúne-se com o os ministros Hunt e Robertson. Na quinta-feira, encontra-se com o prefeito de Londres, Boris Johnson, e com o chairman da Lloyd's, Peter Levene.
Na London School of Economics, Cabral será o palestrante principal no painel “Future of Cities” (Futuro das Cidades), no encerramento do seminário “Growth Week” (Semana do Crescimento), que trata das principais economias emergentes do mundo. Nesse evento, ele falará para um grupo de acadêmicos e mostrará as transformações pelas quais o Rio de Janeiro vem passando ao longo desses quatro anos e meio de governo. Em seu discurso, Cabral destacará os principais projetos de infraestrutura em andamento no Rio, entre eles o Arco Metropolitano, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e o Porto Maravilha, e falará da importância da retomada pelo Estado do Complexo do Alemão, parte do programa de pacificação do Governo do Estado.
Calendário de eventos
O governador participa ainda do Peace One Day, festival de música que acontece anualmente no dia internacional da Paz, 21 de setembro, e que propõe um dia sem conflitos de guerra no mundo. E terá reunião com o presidente da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), Adam Helfant, para negociar a vinda do principal torneio de tênis do mundo para o Rio. O objetivo é que o Rio seja sede por três anos consecutivos (2013, 2014 e 2015) do ATP World Tour Finals.
Se confirmados, esses eventos vão entrar para o calendário do Rio e se somar à Conferência Ambiental Rio+20 (2012), que reunirá 120 chefes de estado do mundo inteiro; à Jornada Mundial da Juventude (2013), que promoverá o encontro de milhões de jovens com o Papa Bento XVI; ao Campeonato Mundial de Judô (2013); à Copa das Confederações (2013); à Copa do Mundo de Futebol (2014); e aos Jogos Olímpicos de 2016.

--
 
jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanrj@terra.com.br


MATERIA DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...