Jornalista . Rubenn Dean .mat.abr.2013/0143 Minha Opinião.Uma pergunta ? Usar camisinha protege o seu corpo ? Usar camisinha na hora do sexo evita diversos tipos de doença ?


 REPÓRTER . RUBENN DEAN .MAT.ABR.2013/0143

Há ligação entre sexo e câncer?


Há uma ligação? Sim, há! E por mais que a gente saiba que se proteger na hora do sexo é a saída para evitar diversos tipos de doença, o uso de preservativos ainda não é bem aceito por grande parte das pessoas.
Muito além de uma gravidez não planejada, o sexo sem camisinha pode transmitir diversos tipos de doença. E algumas vezes, uma doença leva a outra – coisa que a gente nem imagina! Esse é o caso do HPV e o câncer de colo de útero – e também o câncer de pênis.

Jornalista . Rubenn Dean .mat.abr.2013/0143
Minha Opinião.Uma pergunta ?
Usar camisinha protege o seu corpo ?
Usar camisinha na hora do sexo evita diversos tipos de doença ?


O HPV é uma doença sexual que atinge 60% das mulheres após cinco anos de atividade sexual, mas não precisa se assustar e parar de fazer sexo: ele tem 130 genótipos diferentes e apenas alguns deles podem se transformar em câncer. Segundo a Agência Brasil, o que o HPV faz é aumentar, em até 100 vezes, o risco de a mulher desenvolver esse tipo de câncer.
Para contrair o HPV não é preciso muito: basta fazer sexo sem camisinha. Os fatores de risco são os mesmos das outras doenças: quanto mais parceiros, mais chances – o que é uma questão matemática -, mas também influenciam a baixa da imunidade, o uso de cigarro e más condições de higiene.
A cara do HPV são verrugas genitais, que devem ser tratadas por um médico assim que descobertas. Ao se transformar em câncer de colo de útero os sintomas só aparecem quando a doença já está ligeiramente avançada. A única maneira de descobrir o problema cedo é fazendo papanicolau e visitas periódicas ao médico.
Quando os sintomas aparecem, eles são, no primeiro momento, sangramento vaginal depois das relações sexuais, no intervalo entre as menstruações ou após a menopausa; corrimento de cor escura e com mau cheiro; e num segundo ponto, hemorragias; obstrução das vias urinárias e intestinos; dores lombares e abdominais; e perda de apetite e de peso.
 Para evitar o HPV, além do uso de preservativo, existe uma vacina que pode ser aplicada em crianças, independentemente de gênero, a partir dos 9 anos. Ainda há discussões sobre essa vacina no meio médico e há uma corrente médica que não apoia seu uso, mas as redes pública e privada no Brasil já a oferecem.
É importante lembrar que nem todo HPV vira câncer de colo de útero ou de pênis. E nem todo câncer de colo de útero ou de pênis começa com o HPV. Usar camisinha, observar as mudanças no seu corpo e fazer exames regulares torna menores as chances de diversas doenças, inclusive as fatais. Ame a si mesma, cuide-se!

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...