Taxa passou de 10,6% em maio para 10,7%, no mês passado; número de desempregados ficou em 2,405 milhões BRASIL em movimento.


Taxa passou de 10,6% em maio para 10,7%, no mês passado; número de desempregados ficou em 2,405 milhões

Duração: 1’20”
LOC/REPÓRTER: A taxa de desemprego nas sete regiões pesquisadas pelo Dieese, em parceria com a Seade, ficou praticamente estável em junho, em dez vírgula sete por cento, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira. Em maio, o índice estava em dez vírgula seis por cento. No conjunto das sete regiões, o número de desempregados chegou a dois milhões quatrocentos e cinco mil pessoas – vinte e três mil a mais do que em maio. De acordo com o levantamento, a taxa de desemprego apresentou uma pequena queda em Recife e ficou praticamente estável em Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre e no Distrito Federal. Já em Salvador e São Paulo, aumentou o número de desempregados.  Os dados do Dieese mostram, ainda, que o total de pessoas ocupadas, nas sete regiões pesquisadas, foi estimado em pouco mais de vinte milhões de pessoas e a População Economicamente Ativa, em vinte e dois milhões quatrocentos e oitenta e quatro mil. O salário médio real dos trabalhadores ficou estável, em mil quatrocentos e setenta e oito reais, e dos assalariados, aqueles que recebem por serviços prestados, em mil quinhentos e vinte e oito reais.

A taxa de desemprego nas sete regiões pesquisadas pelo Dieese, em parceria com a Seade, ficou praticamente estável em junho, em dez vírgula sete por cento, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira. Em maio, o índice estava em dez vírgula seis por cento. No conjunto das sete regiões, o número de desempregados chegou a dois milhões quatrocentos e cinco mil pessoas – vinte e três mil a mais do que em maio. De acordo com o levantamento, a taxa de desemprego apresentou uma pequena queda em Recife e ficou praticamente estável em Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre e no Distrito Federal. Já em Salvador e São Paulo, aumentou o número de desempregados.  Os dados do Dieese mostram, ainda, que o total de pessoas ocupadas, nas sete regiões pesquisadas, foi estimado em pouco mais de vinte milhões de pessoas e a População Economicamente Ativa, em vinte e dois milhões quatrocentos e oitenta e quatro mil. O salário médio real dos trabalhadores ficou estável, em mil quatrocentos e setenta e oito reais, e dos assalariados, aqueles que recebem por serviços prestados, em mil quinhentos e vinte e oito reais.

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal  subiu em cinco das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas, da segunda para a terceira semana de julho. De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira, a maior alta foi observada em Porto Alegre, de zero vírgula zero nove por cento subiu para zero vírgula vinte e três por cento, no período. Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro também registraram avanço no IPC-S. Apenas nas cidades de Salvador e Brasília houve queda do custo de vida. Na capital federal, a inflação passou de zero vírgula vinte e nove por cento para zero vírgula dezesseis por cento; e na capital baiana, de zero vírgula vinte e dois por cento caiu para zero vírgula vinte e um por cento. Ainda de acordo com os dados da FGV, na média nacional, o IPC-S da terceira semana de julho ficou em zero vírgula vinte e oito por cento – zero vírgula zero seis por cento abaixo do resultado da semana anterior.

Um ofício da embaixada italiana ao Ministério das Comunicações questiona a determinação da Agência Nacional de Telecomunicações de suspender a venda de novas linhas de celular e internet. Entre as operadoras afetadas está a TIM, que é controlada pela Telecom Itália. No documento, a Itália reforçou que a operadora atende ao Brasil há quinze anos e espera que o governo não crie dificuldades para a atuação da empresa no País. Na semana passada, as ações da TIM despencaram na Bovespa – a bolsa de valores de São Paulo. A situação repercutiu na Itália, aonde os papéis da Telecom Itália, também caíram na bolsa italiana. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, respondeu à embaixada dizendo que não se trata de questão diplomática, mas de problemas que atingem o consumidor brasileiro. O ministro ressaltou que, apesar da origem italiana, a TIM está sujeita às normas locais, assim como o restante das operadoras de telefonia celular que atuam no Brasil. Num comunicado à imprensa, distribuído nessa terça-feira, a TIM informou que toda a equipe de vendas – direta e indireta – dos dezoito estados e do Distrito Federal já foi instruída a não comercializar novos chips, nem fazer portabilidade, transferência de titularidade ou mudança de DDD. A empresa informou, ainda, que organizou o sistema “para garantir que nenhuma linha seja ativada, mesmo em algum caso eventual em que o chip seja comercializado por revenda indireta”, que são as bancas de jornal, mercados e outros estabelecimentos comerciais.

jornalista. rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...