Niemeyer será velado em uma de suas principais obras, o Palácio do Planalto

Niemeyer será velado em uma de suas principais obras, o Palácio do Planalto

 

REPÓRTER

RUBEM DE PAULA

 

O corpo do arquiteto Oscar Niemeyer, que morreu nesta quarta-feira aos 104 anos de idade por causa de uma infecção respiratória, será velado em uma de suas mais famosas criações, o Palácio do Planalto, em Brasília.

A presidente Dilma Rousseff, que em nota oficial disse que o país perdeu "um de seus gênios", entrou em contato com a família de Niemeyer para oferecer as dependências do palácio para a cerimônia, proposta que foi aceita.

Dilma ligou para a viúva de Niemeyer, Vera Lucia Cabreira, para expressar seus pêsames e para colocar a sua disposição a sede do Executivo, informou a presidência em uma rede social.
Por enquanto ainda não se sabe que horas será realizado o velório, pois seu corpo precisará ser levado do Rio de Janeiro, onde morreu, para Brasília.

Niemeyer morreu no Hospital Samaritano, localizado no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde 2 de dezembro devido a problemas digestivos.
Considerado um revolucionário e um dos pais do modernismo na arquitetura, Niemeyer, um comunista ferrenho, seguiu trabalhando até praticamente o fim de seus dias.

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...