materia de petropolis rj.

Dep. Est.
Bernardo Rossi


Hospital da Mulher, da Criança e do Idoso
Bernardo Rossi quer atendimento especializado

População de 220 mil habitantes, mulheres, idosos e crianças terão um espaço centralizado no atendimento na Saúde. Uma das propostas de Bernardo Rossi, candidato a prefeito pela coligação “Petrópolis em 1º Lugar” (PMDB, PP, PTB, PSC, PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB), é a criação do Hospital da Mulher, da Criança e do Idoso. “Em função da maternidade, mulheres e crianças são públicos que não devem ser separados nessa proposta. Já os idosos, como em grandes centros, já vêm tendo uma atenção diferenciada, em função das suas necessidades. Vamos unir esses públicos em um local que seja acessível para todas as partes da cidade”, afirmou o candidato que, nesta quarta-feira (11.07), enfatizou essa proposta em caminhada no Centro e em bairros da cidade.
Hoje,  Petrópolis, na rede própria, possuiu apenas oito UTIS neonatal e a única maternidade a atender pelo SUS, também em um espaço próprio, o Hospital Alcides Carneiro, possui apenas 23 leitos. “A saúde é um dos setores que não tem acompanhado o crescimento populacional nem o aumento da longevidade da população. O novo hospital vai concentrar atendimento em ginecologia, obstetrícia, priorizando a mulher; em pediatria e puericultura, para atender jovens e crianças e em geriatria, para os idosos”, explicou Bernardo Rossi.
Marília Mayworm, 42 anos, dona de casa, mãe de três filhos, aprovou a proposta. “Não só para meus filhos, mas para meus pais, que já são idosos. Se o hospital concentrar atendimentos e exames é bem mais fácil do que ter de deslocar uma pessoa de idade por vários locais”, opinou.
- A medicina preventiva, os programas de saúde da família e os postos de saúde têm de continuar existindo e serem ampliados. A descentralização da Saúde também é essencial, por isso, como deputado estadual indiquei e o governo do Estado já começou a construir a Clínica da Saúde, em Itaipava e vai trazer uma segunda estrutura, no Quitandinha. Mas, precisamos também de grandes hospitais, de referência, como o da Mulher, da Criança e do Idoso”, aponta.
Na Vila Ipanema, um dos bairros onde esteve nesta terça-feira, Bernardo detalhou as proposta para a Saúde e recebeu apoio de moradores como Simone da Silva, 37 anos, vice-presidente da Associação do bairro. “Jovem, mas com muitos serviços já mostrados. Como deputado ele conseguiu muitos avanços e vai conquistar mais como prefeito”.
- O  problema da Saúde hoje é de gestão: existem equipamentos, prédios e verbas, mas não há a valorização dos profissionais. É preciso gerir essa capacidade que Petrópolis já tem e desenvolver novas propostas”, completa Bernardo Rossi

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Temos que acompanhar os acontecimentos...! O Brasil, está andando...!

(https://youtu.be/Fl8SrCbCdjQ?si=SIwwd6ve_MwshLnL) Me seguem no meu canal do Youtube... Sejamos Pensantes em tudo nos dias de hoje!!! Estamo...